como espantar formigas

Toda dona de casa um dia já lutou contra formigas em casa não é? Essas pequeninas são danadinhas e aparecem quando a gente menos espera atacando nosso pacote de açúcar ou aquele bolo delicioso que deixamos no balcão da cozinha. No post de hoje vou dar algumas dicas de como espantar formigas e evitar essas surpresas.

 

As formigas que vivem na cidade adoram alimentos doces, e é só cair uma pequena gotinha de alguma coisa no chão que elas já aparecem. Esses truques caseiros vão te ajudar à mantê-las longe da cozinha por algum tempo, mas não vai matá-las.

 

Borra de café ou pimenta do reino

como espantar formigas

 

Ótima para ser colocada nas frestinhas por onde as formigas saem, além de fechar o buraco o cheiro vai manter as formigas longe.

 

Casca de laranja ou limão

como espantar formigas

 

Essa dica serve para espantar as formigas que já atacaram o alimento, como o pote de açúcar. É só colocar algumas cascas dentro e esperar que elas saem.

 

Vinagre + água

como espantar formigas

 

Ao limpar o piso e as bancadas da cozinha, borrife vinagre diluído em água (partes iguais) para finalizar, o cheiro vai espantar as formigas e evitar que apareçam naquela superfície por algum tempo.

 

Cravo da índia + canela em pau

como espantar formigas

 

Faça um sachê usando saquinhos de organza com cravo e canela e coloque dentro do armário. O cheiro espanta as formigas e outros pequenos insetos por semanas, além de deixar um perfume delicioso.

 

Essas são algumas dicas de como espantar formigas da sua casa, não dicas simples porém super eficazes!

 

Tem alguma dica também? Compartilha com a gente aqui nos comentários!!

 

Um super beijo, e até a próxima!

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!