tabela de limpeza semanal

Muitas meninas me pedem para ajudá-las com dicas de como começar a montar a sua tabela de limpeza semanal adaptada à sua rotina, já que a que eu já postei para vocês AQUI é específica para a minha casa e o meu dia-a-dia. No post de hoje darei algumas dicas de por onde começar para ter a sua tabela de limpeza semanal também!

 




 

Por onde eu começo a criar a minha tabela de limpeza semanal?

O primeiro passo para criar a sua tabela é pegar um papel ou até abrir uma planilha no Excel e listar TUDO que você tem que fazer na sua casa, como por exemplo, varrer a casa, lavar banheiro, limpar fogão e a cozinha, tirar o lixo, e etc.

 

Feito isso você terá uma lista com todos os afazeres domésticos, e agora precisa organizá-los de acordo com os dias da semana, e é aí que entra o individualismo de cada pessoa. Se você trabalha fora, se só tem o período da noite e os finais de semana, se é dona de casa em tempo integral, se trabalha e estuda só tem os finais de semana, se tem ajuda, se não tem, e etc.

 

Antes de iniciar a divisão por dias da sua tabela de limpeza semanal, separe dessa lista inicial as tarefas mais pesadas e que levam mais tempo para ser feitas, como lavar banheiro, faxinar a cozinha, etc. Essas tarefas você pode colocar apenas uma ou duas por dia, ou seja, no dia que lavar o banheiro não vai faxinar a cozinha e etc, dessa forma você otimiza seu tempo e não morre de tanto limpar tudo em um dia só.

 

Separou as tarefas pesadas? Hora de organizar sua tabela.

Quantos dias tem por semana pra se dedicar à limpeza? O ideal é pelo menos de segunda à sexta fazer alguma coisinha, e se trabalha fora, deixar o mais pesado para a sexta e sábado, ou distribuir durante a semana também. Por aqui eu optei por deixar o pesado para a quinta e sexta-feira, mas no meu caso tenho esse tempo livre durante o dia todo.

 

Não existe uma regra de como deve ser feita essa divisão, por exemplo, se você tem 3 banheiros em casa, não precisa lavar todos em um dia, a não ser que queira. A tabela de limpeza semanal também pode ser organizada de forma que cada membro da família tenha a sua tarefa a realizar, separada por cores ou então uma tabela para cada pessoa. Eu sou uma pessoa suspeita pra falar, pois amo tabelas e faço para tudo!

 

Quem me segue por aqui já conhece a minha tabela de limpeza, mas se você quiser vê-la novamente ou conhecer, basta clicar NESSE LINK.

 

Espero ter tirado todas as dúvidas de vocês sobre como elaborar a tabela, eu garanto que a vida é outra depois de ter sua tabelinha presa na geladeira, onde você pode ver tudo o que tem que fazer e não apenas olhar para a casa e se descabelar pensando que tem tanta coisa por fazer e nem saber por onde começar.  Esse esquema da tabela faz com que sua casa se mantenha sempre limpa e organizada e nunca mais você vai passar aquele dia de cedo até a noite limpando casa e acabando morta de cansada, assim sobra tempo pra curtir também as coisas boas da vida.

 

Um super beijo, e até a próxima!!

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

23 Comentários em "Tabela de Limpeza Semanal: Como criar a sua?"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Enelane
Visitante

Ajudou demais!

Cristiane
Visitante

Amei bju

Michele Fazzio Torres
Visitante

Muito boas suas dicas, adorei!! Beijos

Elaine Cristina teixeira
Visitante

Só tenho que agradecer as suas dicas me ajudou bastante agora me sobra tempo pra descansar no domingo porque trabalho de segunda a sexta no período da tarde ,e na parte da manhã sigo a tabela

leidmarcia
Visitante

amei a dica vo fazer, pois nao aguento mais, fico ate perdida aqui em casa kkkkkkk

wpDiscuz