faça as pazes com seu armário

Existem alguns dias em que estamos “de mal” com a gente mesma e transferimos isso para nossa imagem. Colocamos defeitos em tudo, nas roupas que temos e que estão velhas, no cabelo que não tem acordado como gostaríamos e o peso que teima em ficar no nosso corpo. Mas então, como levar a vida mais leve, se aceitando e fazendo as pazes com seu armário e sua imagem? Essa semana na coluna Papo de Estilo te darei 5 dicas para que você faça as pazes com seu armário!

 




 

1) USE PEÇAS ESPECIAIS TODOS OS DIAS

Sabe aquela peça para um evento especial ou aquela super querida que você quer deixar em ótimo estado para quando tiver uma ocasião importante? Use-a no seu dia a dia. Claro que não é para usar roupas de festa no dia a dia, a sugestão que quero te dar é para não esperar algum momento importante para se sentir extremamente linda. Aceite que você é mais especial e importante do que qualquer ocasião.

 

2) LIBERTE-SE

Se livre daquelas roupas no seu armário que estão velhas e que não combinam com você. Fique somente com as peças que te deixa maravilhosa e que você é apaixonada. Assim também deve ser as compras de novas peças. Compre somente o que te faz bem e desapega do “mais ou menos”.

 

3) OLHE O MUNDO AO SEU REDOR

Inspire-se em outras mulheres, busque estilos que se identifique, mas lembre-se sempre de valorizar a sua essência. Não se compare a ninguém ou coloque como objetivo ser como alguém. Busque inspiração e transforme essa informação em atitudes e mudanças na sua imagem. Nenhum ser humano é igual ao outro, portanto, valorize a sua individualidade.

 

4) O QUE VOCÊ TEM PARA HOJE?

Está acima do peso ou abaixo do peso, o cabelo é enrolado mas queria que fosse liso, tenho celulite, enfim, tantos são os problemas que as mulheres encontram nelas mesmas e fazem disso a maior verdade do mundo. Mas, e se você se olhasse realmente e entendesse que a atual você é essa e é com ela que tem que lidar? O mundo não pára enquanto tentamos chegar a perfeição, que sabemos que nunca teremos. Então por que não valorizamos a nossa aparência mesmo com alguns detalhes que não são perfeitos? Pare de recusar quem você é agora, tentando criar uma mulher que nem existe.

 

5) OUSE MAIS

Quebre as regras que estão na sua cabeça. Misture as cores nos seus looks, aprecie estampas alegres, arrisque um penteado diferente, feito em casa mesmo, por você. Cuide da sua imagem, como você cuida das pessoas que ama. Se permita colocar em primeiro lugar na sua vida e seja a mulher que quer ser.

 

Depois que você conseguir colocar esses cinco passos em prática, você perceberá com a vida fica bem mais leve. Permita-se, faça as pazes com seu armário, e depois me conta como se sentiu.

 

Karine Stefano é estilista e consultora de imagem. Mãe de uma menina esperta e um lindo menino. Está no mercado da moda há 17 anos e auxilia as mulheres a terem uma relação feliz com sua própria aparência, aperfeiçoando sua imagem e otimizando seu guarda roupa, aumentando assim a autoestima e aprimorando o autoconhecimento. Compartilha conteúdo de moda e estilo no youtubeinstagramfacebook e no site www.karinestefano.com.br

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz