rotina semanal de limpeza

Toda dona de casa precisa se adaptar ao momento que está vivendo, e no meu caso, com a chegada do Lorenzo não poderia ser diferente, eu precisei adequar a rotina. No post de hoje mostro para vocês como ficou a rotina semanal de limpeza por aqui.

 

Todo bebê (ou a maioria deles) costuma dormir várias sonecas durante o dia, e é nessa hora que a gente precisa se organizar e cuidar de tudo não é? Com a chegada do Lorenzo, tudo por aqui mudou, e aquele tempo que eu tinha super tranquilo para fazer as coisas da casa, acabou. Por isso, precisei me reoganizar nas tarefas, para que conseguisse dar conta novamente de tudo, afinal aqui em casa quem cuida de tudo sou eu (com algumas ajudas do marido, claro).

 




 

Quem me acompanha sempre sabe que eu bato sempre na mesma tecla dizendo que o segredo do sucesso com a casa é a organização, e que se você seguir uma rotina semanal de limpeza, tudo fica mais leve, tudo fica em seu lugar. Claro que não é de um dia pro outro que você vai deixar tudo perfeitamente limpo e organizado, mas com calma e aos poucos eu garanto que você chega lá.

Mas, se sua casa está um verdadeiro caos, eu sugiro que comece com uma “Organização de Emergência”, arrumando e limpando cômodo por cômodo aos poucos, até tudo ficar no lugar, para aí sim iniciar e montar a sua rotina semanal de limpeza. Falei AQUI sobre como fazer essa Organização de Emergência.

Tudo está no lugar, é hora de partir para a rotina e manter tudo organizado. Pensando nisso eu tenho a minha “Tabela de Rotina Semanal de Limpeza” que fica fixada na minha geladeira, com tudo que eu preciso fazer ao longo da semana. Quem me acompanha também já viu que essa tabela já teve várias versões, que foram se adaptando aos momentos que vivia aqui em casa. Quem quiser conhecer as versões anteriores é só entrar AQUI e AQUI.

Fase nova, tabela nova. Montei essa rotina semanal de limpeza para se encaixar no meu hoje e no tempo que tenho ao longo da semana para fazer as coisas:

 

rotina semanal de limpeza

Tabela de Rotina Semanal de Limpeza (clique para ampliar)

 

Como podem ver dei uma bela repaginada na tabela, deixei ela mais bonita visualmente e criei uma nova coluna, com afazeres diários, para não ficar repetitiva. Outra coisa que fiz foi restringir a rotina semanal de limpeza apenas de segunda à sexta, para que eu tenha o final de semana livre para cuidar de mim, das coisas do blog e da minha família.

Uma coisa que é fato e quem já tem sua tabela pode confirmar é que, dividir as tarefas um pouco por dia facilita muito mais nossa vida do que pegar apenas um dia por semana e se matar naquela mega faxina. Se você acha que a minha tabela não se adapta muito bem à sua realidade (isso é bem óbvio pois cada casa é uma casa), eu dei algumas dicas de como criar a sua tabela de rotina semanal de limpeza AQUI.

Espero que tenham gostado das dicas e se você quer baixar e imprimir a tabela da imagem acima, deixo disponível AQUI o arquivo em PDF para download (é 100% seguro).

Um super beijo e até a próxima!

 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

5 Comentários em "Rotina Semanal de Limpeza: Tabela atualizada"


Visitante
Silvania
4 meses 8 dias atrás

Estou fazendo …..Obg amada tem me ajuda muito

Visitante
Luana
4 meses 12 dias atrás

Oiii Jennyy vc é uma inspiração pra mim vc poderia me dizer como faço pra poder editar essa rotina e colocar novos itens de acordo com a minha rotina mil beijos!

Visitante
Aline
7 meses 24 dias atrás

Oi Jenny… vc é o que eu estava precisando, alguem simples como eu pra me ajudar a organizar. Muito obrigada!!!! Vou seguir suas dicas para minha ficar fantástica. Quero uma ajuda sua em outro assunto: rotina do bebê, tenho o Pedro de 8 meses e não consigo estabelecer uma rotina adequada pra ele. Ele mama em mim ainda mas já estou introduzindo papinha de fruta e de sal. Pode me ajudar? Pois ele ainda acorda de madrugada tem vezes de 2 em 2 horas. As vezes so uma vez… enfim não consigo parar de amamentar de madrugada. Obrigada e até.

Visitante
Mariana
8 meses 2 dias atrás

Oi Jenny tudo bem me chamo Mariana e moro em Ribeirão Preto SP. Me inscrevi no seu canal do you tube e estou amando seus vídeos vc é a minha inspiração para cuidar da casa. No momento não trabalho fora porém tenho um menino de cinco anos e faço faculdade então suas dicas estão me ajudando bastante na rotina do dia a dia que não é nada facil, continue assim um beijão.