Organizar a casa não é uma tarefa fácil, e muitas vezes acaba sendo até um pouco cara, pois investimos em material para realizá-la, mas, no post de hoje reuni 12 truques de organização super fáceis de fazer e com materiais que geralmente temos em casa ou que são bem baratinhos. Bora conferir?

 




 

Sapateira para organizar ursinhos! Uma idéia super baratinha e que a criançada vai amar. Podemos dizer que cada buraco é a caminha do ursinho, incentivando-os à colocá-los para dormir todos os dias.

 

A sapateira também pode ser usada na lavanderia, como porta produtos de limpeza! Se ela for como essa transparente dá pra ver todos os rótulos e ainda ocupa um pequeno espaço atrás da porta.

 

Ganchos são um excelentes truques de organização, esses foram instalados dentro de uma moldura de quadrinho e servem para pendurar as chaves, que insistem em ficar pela casa jogadas.

 

Aqui os ganchos criam um cantinho para pendurar a mochila da escola. Adorei essa idéia de colocar uma prateleira abaixo para o tênis também. Assim tudo fica no lugar já para o dia seguinte. Uma idéia legal é instalar perto da porta da casa.

 

Aqui os ganchos servem para aproveitar espaço no armário pendurando as xícaras. Eu tenho aqui em casa e realmente ajuda muito na organização. Fora que fica fofo né?

 

Cestos no banheiro também são uma opção bem legal para reunir aqueles produtos que insistem em ficar bagunçados sobre a pia. Achei esse super charmoso.

 

E que tal reutilizar rolo de papel higiênico para guardar cabos? Simplesmente AMEI e não poderia faltar nos truques de organização. Com certeza vou colocar em prática por aqui.

 

Uma opção de sapateira super diferente é essa feita usando canos de PVC daqueles bem grossos. Além de diferente ainda achei que fica bem legal no ambiente.

 

Que tal reaproveitar embalagens de Tic Tac para guardar temperos? Ocupam pouco espaço na cozinha e fica super prático pra usar.

 

Os potes para mantimentos também são uma opção super bacana para a cozinha, eles acabam com aqueles mil pacotes abertos que guardamos e deixa tudo com um ar mais organizado.

 

Para gavetas, que tal separadores feitos de caixinha de papelão. Eles mantém cada coisa em seu lugar e deixam tudo com um visual mais bonito. Você pode usar potes de sorvete também, ou encapar caixas diferentes com o mesmo papel para ficarem iguais.

 

E por fim um truque de organização incrível para guardar carrinhos dos meninos, basta colocar barras de imã na parede e grudar todos ali! Essa confesso que não vejo a hora de fazer para o Lorenzo.

 

Gostaram dos truques de organização? Eu com certeza vou usar várias dessas idéias aqui em casa. Você  conhece mais algum truque bacana? Conta pra mim aqui nos comentários!

 

Um super beijo, e até a próxima!

Jenny

 

 

 

 

Compartilhe

Comentários

Deixe uma resposta