Ouvimos muitas pessoas falarem por aí que a maternidade ensina e muda as pessoas. Hoje digo com toda propriedade do mundo: Concordo. No post de hoje conto para vocês 10 coisas que aprendi após me tornar Mãe.

 

Desde que a Julia nasceu há quase 4 anos atrás, aprendi muita coisa e mudei muito como pessoa. Depois do nascimento do Lorenzo então nem se fala! Minha experiência como Mãe só aumenta a cada dia, e sempre tem uma novidade. Não foram apenas 10 coisas que aprendi ao longo desse tempo, mas tentei selecionar as 10 mais importantes nesse texto, e tenho certeza que muita Mãe vai concordar comigo. Se você ainda não é Mãe, pode ler também, informação nunca é demais!!

 




 

1) Dormir é luxo

Quando as pessoas falam sua gravidez inteira, dorme…dorme…, elas não estão sendo chatas. Depois que eu fui Mãe vi que dormir tranquilamente e como antes é impossível. Mesmo que a Julia já durma a noite inteira há um bom tempo e o Lorenzo às vezes também.

 

2) Você não conhece seus “amigos”

Infelizmente é uma triste realidade. Muitos que eram presentes em sua vida se afastam e os que você nem imagina se aproximam. Sua vida social muda completamente.

 

3) O cocô diz muito sobre seu filho

É incrível a capacidade que nós Mães desenvolvemos de nos tornar peritas em análise de cocô. Acredite, ele diz muito. Eu sei quando vai nascer dente no Lorenzo só pelo cheiro do cocô dele kkkk.

 

4) Você é o mundo do seu filho

E a cada dia que passa percebe mais isso. É bom demais saber que tem uma pessoa que depende tanto de você e que sua presença acalma. Essa é uma das melhores coisas em ser Mãe, ser o porto seguro de quem mais amamos no mundo!

 

5) Palpiteiros existem aos montes

De onde vem esse povo? Isso é uma coisa extraordinária. Acho que para cada criança que nasce, junto nascem 10 palpiteiros. Isso me irrita, me tira do sério e podem se passar 30 anos, nunca me acostumarei com palpites desnecessários, aliás, existem palpites necessários?!

 

6) Você aprende a valorizar a sua Mãe

Sabe por quê? Porque a cada dia que passa acontecem coisas que fazem você pensar: “Puxa, ela fez tudo isso por mim também”. Porque sempre que você precisa ela esta ali do seu lado e te ajuda e te aconselha, enfim… Mãe, te amo!

 

7) Não existe cheiro melhor no mundo do que o do seu filho

Nem o perfume mais caro e importado. O cheiro do seu bebê é único, e é incrível como marca desde o primeiro contato que tem com ele. E o melhor, quem tem mais de um filho tem dois cheiros melhores do mundo… cada um tem o seu cheirinho delicinha.

 

8) Amamentar é mais difícil do que parece

De onde surgem tantas dificuldades? Pega correta, mamilo rachado, produção baixa de leite. Para amamentar até os 2 anos tem que ser guerreira e persistir muito! (Salvo casos particulares, falo da minha experiência).

 

9) Compartilhar a cama com o bebê é maravilhoso

Que delícia é dormir abraçadinha com a cria. Até hoje na verdade amo quando Juju dorme na nossa cama. O Lorenzo não é muito fã de cama compartilhada, mas Juju ama!

 

10) Cada bebê é de um jeito

Nós Mães adoramos comparar nossos bebês e trocar informações sobre seu desenvolvimento, mas nem toda criança é igual e cada uma tem o seu tempo. Sua experiência nunca será igual a da sua amiga, e um filho nunca será igual ao outro. É incrível como a Juju e o Lorenzo são diferentes!!

 

Essas são algumas das coisas que mais me marcaram após me tornar Mãe. E você? Tem algo também que te marcou? Compartilha aqui comigo nos comentários!!

 

Um super beijo, e até a próxima!

Jenny

 

 

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments