viajar com crianças

 

Viajar com crianças é uma delícia, mas requer muito planejamento da nossa parte para que todos os momentos prazerosos que vamos vivenciar com eles, não se torne um pesadelo! No post de hoje trago 5 dicas de como se organizar para viajar com os pequenos.

 




 

1) Escolha muito bem o hotel

Não tem nada pior do que ir para um lugar que não tenha o mínimo de estrutura para nossos pequenos. Escolha bem as opções, veja se oferece monitoria, se tem copinha para o bebê, se o hotel oferece berço, banheira… acredite, tudo isso faz uma diferença ENORME no conforto da sua viagem. Hotéis que tem área kids também super ganham pontos com a gente, assim os pequenos não ficam entediados.

 

2) Sempre confira a previsão do tempo antes de fechar a mala

viajar com crianças

Imagem: Freepik

 

Essa eu acho que é a dica mais importante desse post, afinal, que Mãe quer errar na mala e passar calor ou frio? Olhar a previsão do tempo antes faz com que a gente consiga organizar melhor os lookinhos de passeio de acordo com a temperatura, e também os calçados ideais para o caso de chuva e frio.

 

3) Sempre leve roupa extra

Eu sempre digo que é melhor levar mais roupas do que depois faltar e ter que usar a mesma duas vezes. Por aqui sempre levo dois ou três conjuntinhos infantis por dia de hospedagem, e mais dois extras de cada estação (frio e calor). Acreditem, algumas vezes que achei que exagerei na quantidade de roupas, elas foram essenciais, afinal, tudo é imprevisível quando se trata de crianças e bebês.

 

4) E se o tempo mudar?

Aí você é uma Mãe prevenida e que leu esse artigo, e vai ter conjuntinhos de inverno ou verão preparados!! Já aconteceu várias vezes comigo de ir viajar com uma previsão de sol e calor e de repente ficar frio de ter que colocar gorro nas crianças. Então hoje, casacos de frio e gorros sempre vão na mala, mesmo que esteja com previsão de 40 graus!!

 

5) Não esqueça de levar uma distração para a viagem

viajar com crianças

Imagem: Freepik

 

No avião ou no carro, os pequenos se entediam facilmente, então sempre pense em brinquedos e atividades que possam entretê-los por tempo suficiente. Hoje em dia com as maravilhas tecnológicas como tablets podemos facilmente conseguir isso, mas não sei aí, mas aqui a distração não dura muito tempo, então sempre levo algum brinquedo também.

 

Enfim, essas são as dicas de hoje e eu espero que te ajude a se organizar para a sua próxima viagem com os pequenos.

Tem alguma dica extra pra compartilhar? Deixa aqui nos comentários!!

 

Um super beijo e tchau!!

Compartilhar:

 

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.