erros na hora de organizar

 

Todo mundo adora organizar a casa e deixar cada coisa em seu lugar, mas, muitas vezes cometemos alguns erros na hora de organizar que atrapalham e muito o processo, nos fazendo perder tempo e inclusive dinheiro também comprando coisas que não vamos usar.Nesse post vou listar para vocês 5 erros que considero super comuns para te ajudar à não cometê-los mais!

 



 

1) Não queira organizar tudo de uma vez

Sabe quando bate aquela vontade de organizar as coisas e aí você começa a tirar tudo do lugar para organizar de uma só vez? Pois é, esse é um dos MAIORES erros na hora de organizar que você pode cometer! Geralmente, quando decidimos iniciar uma organização, ela deve ser feita em etapas, senão, você acaba fazendo uma bagunça infinita e o que demoraria 1 hora para ser organizado se torna uma organização de uma semana! Escolha uma coisa para organizar por vez, quando terminar aquela, comece outra.

 

2) Saiba o que vai organizar antes de comprar os organizadores

Esse erro quem nunca cometeu que atire a primeira pedra! rs Sabe quando você vai na loja de utilidades e lá no meio lembra que precisa organizar “aquela gaveta” e sai comprando os organizadores que você ACHA que vai precisar? Pois é, isso é um erro enorme porque geralmente não sabemos quantos organizadores vamos usar, se ele realmente cabe no espaço que você precisa e inclusive se cabem as coisas que você pretende colocar dentro. Eu já cometi esse erro várias vezes! A regra é: Primeiramente, comece a organizar, veja os itens que precisa e aí sim vá as compras, aliás AQUI tem um post super legal sobre organização também!

 

3) Cada item deve ficar no cômodo que será usado

Sabe aquela coisa que você usa lá na cozinha, mas inexplicavelmente ela fica guardada no seu quarto!? Ou até o estoque de produtos do banheiro que fica lá na lavanderia?? Isso atrapalha demais a rotina do dia a dia! Cada produto, utensílio ou objeto deve ser guardado no cômodo em que ele é usado, na medida do possível claro, se você tiver espaço. Talvez um destralhe de alguns itens que não usa pode abrir espaço para levar para lá as coisas que realmente pertencem àquele ambiente, e isso faz com que você otimize o seu tempo na hora da rotina, pois tem ao seu alcance tudo que precisa naquele cômodo da casa.

 



 

4) Faça a organização que funciona pra você

Não adianta, a gente ama uma inspiração para organizar a casa, mas já parou pra pensar que às vezes o que funciona para a sua “vizinha” não funciona para você? Muitas formas de organizar são lindas de ver, na casa do outro, porém na hora de colocar em prática na nossa casa, ela não se encaixa! Use estratégias de organização que se encaixem com a sua rotina, com os seus objetos e com a sua casa! Eu já fiz organizações que eram lindas no feed do instagram da amiga, mas na minha casa quando coloquei na rotina do dia a dia virou uma pedra no meu caminho e tive que readaptar, ou seja, organizei duas vezes por não pensar na estratégia correta da primeira.

 

5) Nem sempre o jeito mais simples é o mais eficaz

Para concluir essas dicas, aqui vai uma que eu só aprendi depois que tive ajuda de uma organizer aqui em casa. Quando a gente arruma daquele jeito mais simples e prático para nosso dia, principalmente as roupas, nem sempre ele é o mais eficaz e faz com que aquela organização se desfaça em alguns dias porque é impossível de manter. Quando organizamos as coisa da forma correta, categorizando os itens, com as dobras corretas, aquela organização se mantém por meses e não precisamos mais nos preocupar com ela! Se você está arrumando suas coisas e elas voltam a ficar uma bagunça em pouco tempo, pode ter certeza que esse não foi o método mais eficaz e precisa ser repensado.

 

Essas são as dicas de hoje com alguns erros na hora de organizar a casa que acho mais importantes de ressaltar. Me conta aqui nos comentários se você curte esse assunto de organização, e qual dúvida você tem para um próximo post sobre o assunto!

Ah, e bora organizar tudinho por aí hein menina!?

 

Um super beijo, e até semana que vem!!

Jenny

 

 

 

Compartilhar:

 

3
Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

newest oldest most voted
claudete
Visitante
claudete

Eu amo suas dicas vou por em pratica amiga…obrigada vc e otima

Regiane Rezende
Visitante
Regiane Rezende

Jenny
Boa noite.
Gostaria muito de algumas dicas, tenho dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 8 anos dividem o mesmo guarda roupa, para poder organizar, não tem gavetas e o lado da menina não tem cabideiro, me ajude…

Regiane Rezende
Visitante
Regiane Rezende

Jenny gostaria de algumas dicas, guarda roupa do meus filhos não tem gavetas e gostaria de saber como posso organizar as em roupas deles cada um fica com um lado do guarda roupa.