Olá Amelietes, tudo bem com vocês?

Não sei como é por aí, mas aqui em casa a parte do corpo que eu mais “esqueço” de cuidar são os pés, e ando me policiando muito, principalmente agora no inverno e com esse tempo seco, para cuidar melhor deles. Achei esse texto super interessante e com dicas muito boas e decidi compartilhar com vocês.

 

 

No inverno, os pés ficam bem escondidinhos dentro de sapatos fechados. Com as temperaturas mais baixas, é impossível usar sandálias e, se não iremos mostrá-los, nem precisamos perder tempo com eles, certo? Errado! Não é porque eles não ficam à mostra que os cuidados devem ser esquecidos. Afinal, assim como os cabelos, mãos e pele do corpo e do rosto, os pés também precisam de cuidados regulares.

 

No frio, a tendência é a de tomarmos banhos mais quentes, além de permanecermos em lugares fechados e sem tanta circulação de ar. Esses fatores são responsáveis pelo ressecamento da pele, inclusive dos pés.

 

E engana-se quem acha que os pés ficam tão escondidos assim nos dias frios. A podóloga Cláudia Andréa Olindino, consultora de Footner, da MIP Brasil Farma, lembra de 5 motivos que nos incentivam não deixar de lado os cuidados com os pés neste inverno:

 

1 – Unhas bonitas e calcanhares ressecados?

Não adianta embelezar as unhas e deixar o pé ressecado e cheio de asperezas. Quem não gosta de ter pés apresentáveis, bonitos e macios, mesmo que sejam mostrados com menos frequência? O segredo nos dias frios é caprichar na esfoliação, hidratação e combate às calosidades com produtos específicos para os pés, como os da linha Footner”, comenta Cláudia Andréa.

 

2 – Pés à mostra na hora da piscina e esportes aquáticos

Quem faz natação, hidroginástica e tantos outros esportes na água precisa mostrar os pés – nessa hora, não há como escondê-los.

 

3 – Pés à mostra na hora de comprar sapatos

Estamos na loja, tiramos os sapatos para experimentar pares novos e lá estão pés maltratados. “É uma situação constrangedora, que passa uma impressão de pouco asseio”, afirma a podóloga.

 

4 – Pés à mostra na hora de fazer tratamentos estéticos

Chegar a algum local para cuidar da beleza do corpo, e exibir pés horrendos? Não, né!

 

5 – Massagem nos pés na casa do/a namorado/a

Pés maltratados e ásperos tiram todo o romantismo de um momento a dois. Para que isso não aconteça, mantenha os cuidados diários e, melhor ainda, una o útil ao agradável: peça para que seu/sua parceiro/a use o Creme Reparador Footner para fazer aquela massagem gostosa nos seus pés!

 

 

Espero que tenham gostado das dicas!

Um beijo, e até a próxima!

 

**Esse post é uma sugestão de pauta que recebemos Assessoria da Marca Footner**

 

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jocelaine lopes
jocelaine lopes
6 anos atrás

Ola!mamae amelia estava eu aki dando de mamar p minha princesinha. Pensando pq a mamae amelia nao faz um site onde suas amelietes possam a vir ter seus produtos essa foi minha dica de hoje um abraço e te adoroooo