Eu acho que toda grávida, assim como eu, já teve a sensação de que chegou a hora de começar a “arrumar o ninho” para receber o seu bebê, é uma sensação engraçada, que já tive na gravidez da Julia e que estou tendo nessa também. No post de hoje vou falar um pouco sobre como tenho me sentido com relação à essa fase.

 

Quando ficamos grávidas, umas das primeiras coisas que pensamos é: será que é menino ou menina? Após algum tempo à resposta dessa pergunta chega e então começamos a pensar (e sonhar!) sobre como será o quartinho/cantinho do nosso pequeno baby.

 

Acontece que durante a gravidez passamos por diversas fases, pelo menos é assim comigo, sendo que no inicio não temos disposição pra nada, depois do meio da gestação ficamos mega dispostas (eu me sentia como se nem estivesse grávida!) e mais para o final, como estou agora, o cansaço/peso da barriga começam a aparecer. O que a gente não espera é que junto com esses sintomas de finalzinho de gravidez vem uma vontade imensa de “arrumar o ninho”, deixar tudo prontinho para a chegada do baby, olhar as roupinhas, arrumar as gavetas, e claro, montar o berço.

 

Com a Julia me lembro de começar bem antes, e com 28 semanas já estava até com a mala de maternidade pronta, mas agora com todos os afazeres, e com a segurança que uma segunda gravidez traz consigo, estou começando agora com 32 semanas a me preocupar com isso. De uns dias pra cá comecei a organizar onde ficarão as coisas, mandei o Papai Amélio montar o berço, coloquei a decoração/protetores (mesmo que eu vá tirar pra lavar perto do parto), apenas pelo fato de poder olhar para aquele cantinho e sentir aquela sensação de “agora ele pode chegar”.

 

Confesso pra vocês que é bem engraçado sentir isso, pois é mais forte que a gente! Eu quero tudo no lugar, a casa organizada, as coisas dele organizadas, como se ele pudesse chegar à qualquer momento. Ainda estão faltando alguns detalhes do enxoval para comprar (que vou finalizar no máximo semana que vem) e aí vou começar a lavar e passar as roupinhas para arrumar a mala de maternidade e as gavetas dele. Estou super ansiosa!!

 

Com certeza vou compartilhar desses momentos com vocês e mostrar como organizei tudo, inclusive em breve teremos vídeo com o tour do cantinho dele que ficará em meu quarto, e estou terminando de organizar para mostrar tudinho para vocês. Enquanto não fica pronto, gostaria de saber se assim como eu vocês também sentiram isso quando estavam grávidas. Vamos trocar figurinhas?? Deixa seu comentário aqui embaixo, vou adorar saber se sou só eu que tenho essa mania de “arrumar o ninho”.

 

Beijinhos e até o próximo post!

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sônia
Sônia
5 anos atrás

Comigo também foi assim, depois do primeiro trimestre arrumei toda a casa, pintamos as paredes, limpamos a caixa D`água, dedetizamos por causa de baratas, doei muita coisa compramos o enxoval, arrumas o quarto tudo isso no segundo trimestre e no terceiro lavei as roupinhas, montamos o berço e guarda roupa, como foi agenda a cesariana na noite que antecede coloquei as roupas de cama do berço e da cama, que saudade

Iolanda
Iolanda
5 anos atrás

Sim. Na minha gestação tive essa vontade de deixar tudo arrumadinho pra meu filho que amo, Luiz Fernando! ?

Josiane
Josiane
5 anos atrás

Estou com 31 semanas e ainda não tive essa vontade, na verdade, como estou com possibilidade de parto prematuro, quero deixar pra arrumar as coisas mais adiante, parece que assim ele espera mais pra nascer…
Tenho colocado o acompanhamento da minha gravidez no meu blog, se quiser dar uma espiada: http://josibrahm.blogspot.com
Beijos.

Fernanda
Fernanda
5 anos atrás

Jenny adoro vc seu jeitinho meigo de falar.
Tenho uma princesa de um ano e oito meses, e passei por tudo isso tinha dias,que não queria sair do quartinho da bebê rs. Mãe de primeira viagem, e oito anos de tentativas acho que dá pra imaginar a minha mega ansiedade.
Linda que papai do céu abençõe sua família. Bjos!!

cintia
cintia
5 anos atrás

Kk eu tive essa sensação tbm com a minha princesa eu perdi a conta de quantas vezes arrumei a cômoda kkk so pra oljas e organiza as roupinhas