Hoje vou contar para vocês um pouco sobre a rotina do sono da Julia. Falei em outro post que acho super importante que o bebê tenha rotina, então desde que ela tinha 1 mês procuro seguir essa rotina antes de dormir. Claro que tem alguns dias que ela não se aplica, como em viagens ou naqueles dias que eles já “passaram do ponto” de dormir, mas geralmente aqui em casa faço todos os dias.

Chamo carinhosamente a rotina do sono como nosso momento “delicinha”, pois é a hora do dia que eu me dedico somente a ela e passo através do toque todo o carinho e amor que existe em mim. Ter uma rotina do sono é também estabelecer esse vínculo, que considero super importante, além de relaxar o bebê e mostrar pra ele que chegou a hora de dormir.

Todos os dias às 22h é hora da rotina do sono, então apago as luzes da casa, guardo os brinquedos, aviso ela que é hora de nanar e vamos para um banho bem quentinho e gostoso na banheira. Gosto muito de colocar um pouco de sabonete líquido na água (estou usando o Chá de Camomila da Huggies), para dar um cheirinho bem gostoso. Deixo ela ali e vou jogando água quentinha nela no peitinho e nas costas por alguns minutos e depois levo ela para o quarto que já está preparado com luz bem fraquinha e com uma lullaby que ela adora ouvir e que uso desde a minha barriga, você pode conferir a musica AQUI.

Hora da Shantala, uma técnica de massagem indiana super relaxante que promove um momento de afeto entre a mãe e o bebê, que quero explicar detalhadamente para vocês no próximo post. Hoje adianto que é uma massagem delicinha e que a Juju adora e fica super relaxadinha pra dormir. Depois de massagear colocamos a roupinha e é hora do tetê, a Julia ainda mama no peito, então sento com ela na poltrona de amamentação e ali ficamos até a hora que ela adormece.

Eu gosto de fazer essa rotina, pois sinto que ela dorme muito melhor durante a noite e sempre acalma ela quando está mais agitadinha. Sou super a favor e indico para todas as mamães e futuras mamães fazerem com seus filhos. A rotina do sono não precisa seguir uma regra ou ser como a minha, cada mãe deve criar a sua rotina de acordo com a necessidade dela e de seu bebê, e repeti-la todos os dias. Afirmo para vocês que vale a pena, e o momento de carinho que temos com eles é impagável.

Espero ter inspirado vocês a terem também o momento delicinha do dia!!

Beijos!!

Compartilhar:

 

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.