Olá Amelietes, tudo bem??

Que dona de casa nunca agradeceu por terem sido inventadas algumas coisas para facilitar o nosso dia a dia? Pensando nisso fiz uma lista com as 5 melhores invenções domésticas na minha opinião, me digam se concordam nos comentários depois ou quais são as 5 melhores para vocês!!

 

1) MOP

Imagem: Google

Imagem: Google

Claro que ele tinha que estar em primeiro lugar na minha lista, porque gente, não dá pra viver sem isso mais em lugar nenhum da face da terra. Eu uso o meu MOP há muitos e muitos anos, e depois que falei dele para vocês no Instagram há mais de 1 ano atrás, virou febre. Toda dona de casa que se preza tem um MOP e corre comprar um, porque você está perdendo tempo na vida!! Você pode ver um vídeo sobre como usar AQUI

 

2) Lava Louças

Imagem: brastemp.com.br

Imagem: brastemp.com.br

Essa é outra que quem tem não vive mais sem. Ela facilita muito nosso dia e faz nossa cozinha ficar organizada, e o melhor, trabalha enquanto a gente descansa ou faz outra coisa. Sou adepta sim à lava louças e não troco por nada. Também já fiz vídeo sobre a minha e sobre como eu uso e vocês podem assistir AQUI.

 

3) Lava Roupas

Imagem: electrolux.com.br

Imagem: electrolux.com.br

Lavar roupa na mão é coisa do passado né gente?? Aqui em casa coloco tudo na máquina, separado por cores e pronto! Ela faz o serviço sozinha. Para as encardidas eu uso um tira manchas e deixo de molho e pronto! Nada de lavar roupa na mão hein Amelietes, somos modernas e a lava roupas veio pra ficar!

 

4) Produtos desengordurantes

Imagem: ciflimpadores.com.br

Imagem: ciflimpadores.com.br

Imagem: google.com

Imagem: google.com

 

 

 

 

 

 

Gente, existe coisa melhor que limpar sem esforço?? Eu sou mega adepta à um produto desengordurante, seja pra limpar a casa, a cozinha ou o banheiro. Ele faz o trabalho pesado e não precisamos gastar nossos músculos com faxina. Deixamos para definir bíceps na academia né? Eu uso esses aí da foto praticamente todos os dias aqui em casa e eles estão entre meus top 5 produtos favoritos e que não vivo sem.

 

5) Ferro de passar roupas

Imagem: blackandecker.com.br

Imagem: blackandecker.com.br

Vocês já imaginaram como era a vida antes de existirem os ferros de passar elétricos?? Existiam aqueles ferros mega pesados à brasa que não passavam direito e ainda fazia o braço das mulheres cairem. Hoje em dia eles foram criados para facilitar cada dia mais essa tarefa tão árdua. Gente, eu odeio passar roupas, mas já pensou se tivesse que ficar colocando brasa e passando aquelas roupas engomadas??? Mas, estou na esperança de que alguém ainda invente um ferro que passa sozinho.

 

E pra vocês, quais foram as melhores invenções domésticas?? Deixem aqui nos comentários!

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberta
Roberta
7 anos atrás

Olá. Seu blog mudou a minha vida….Esse MOP é tudo de bom, nao quero ficar sem um nunca mais, facilitou demais a minha limpeza…agora uso todos os dias, pq opdeio pano de chao…Comprei todos os produtos de limpeza que vc indicou meus porcelanatos estao brilhando. Muito obrigada por dividir todas as dicas com a gente…Sempre na expectativa de mais vídeos. Sucesso sempre.

Deborah Medeiros
7 anos atrás

tenho acompanhado seu canal no youtube e aqui no blog, adoro suas dicas, hj corri no extra e comprei meu mop, ja vou usa-lo amanha. obrigada pelas dicas minha linda, ja me considere uma ameliete, estou te seguindo tb no facebook e instagran to amando e aguardando mais videos!!! bjoosss

Deborah Medeiros
7 anos atrás

realmente mamae Amélia essas invençoes sao maravilhosas, eu ainda incluiria o microondas, o multiprocessador (amo nao vivo sem) enfim, temos que desfrutar do que a modernidade nos traz pra facilitar nosso dia a dia.

Adolfa
Adolfa
7 anos atrás

O CIF é um produto perfeito amoo ❤️❤️❤️❤️❤️ Já tinha visto a Mamãe Amélia falar dele mais quando fui ao supermercado achei caro não comprei, porém, minha mãe falou outro dia ao menos pra eu experimentar, simples, apaixonei.. Vale cada centavo $ rsrs Perfeito.

Francini Sonsin Aguiar Cervantes

vou comentar um por um:

1) mop: eu usava bastante na casa na minha mãe e gostava, mas depois que meu marido comprou o mop (ele conheceu em Portugal e ficou louco, aí quando voltou correu comprar rs) eu acabei me adaptando mais a ele que ao mop (o meu é mais ou menos assim: http://www.globallimpbrasil.com.br/site/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_96.gif )

2) Não tenho. Achava dispensável até ter a minha casa e perceber como usamos louça e como ela se acumula. Hoje eu desejo uma dessas hehe.

3 e 5) tenho ótimos e acho crucial investir em ferro e máquina de lavar de qualidade, a tecnologia ajuda muito

4) acredita que eu não tinha desengordurante em casa? Li seu post ontem e pensei “É tão bom assim é? Vou testar”. Não achei nenhum dos dois que você cita no post, mas comprei um do Mr Músculo que amei, a diferença na limpeza é bem legal mesmo

😀

e eu continuo aqui grudada nas suas dicas haha. Nos tempos do Papo de Amélia eu comecei a usar sabão líquido por sua causa e, agora que eu tenho minha casa as dicas são ainda mais importantes. Ainda mais para mim que sou uma pata para essas coisas haha.

;*