Uma das perguntas que mais recebo das leitoras é de como limpar o box do banheiro, e realmente concordo que é muito difícil descobrir uma solução de limpeza que o deixe perfeitamente limpo e livre daquelas manchinhas de água que a gente tanto odeia.

 

No post de hoje vou dar à vocês 5 dicas para fazer a limpeza do box do banheiro, são dicas práticas e com produtos super acessíveis, que já testei e super funcionam, apesar de terem seus prós e contras que também vou listar em cada uma.

 




 

1) Pasta de dentes branca

Essa foi a mais nova forma de limpar que aprendi, e fiquei chocada com o resultado. Funciona melhor ainda com aquelas pastas com pequenas “areinhas” na composição.

 

box-do-banheiro

 

Como fazer: Compre pasta de dentes branca, pode ser aquela bem baratinha, e passe no vidro do box seco com o auxílio de uma buchinha do lado verde (abrasivo). Deixe agindo ali uns minutinhos, esfregue novamente e enxágue.

Prós: É simples, rápido e barato para o dia a dia. O vidro fica com um brilho incrível.

Contras: Seu banheiro fica cheirando pasta de dentes e ele não limpa aquelas manchas mais antigas que já estão impregnadas no vidro.

 

2) Esponja de aço (vulgo BomBril)

Muito conhecida pelas donas de casa, uma dica prática para limpar principalmente quando tem bastante gordura no vidro do box do banheiro.

 

box-do-banheiro

 

 

Como fazer: Passe o bombril no vidro seco do box (não se preocupe, não risca), até eliminar toda a gordura. Enxágue bem e lave como de costume.

Prós: Tira mesmo toda a gordura, é simples de fazer, não toma tempo algum.

Contras: Se não enxaguar o piso muito bem ele vai manchar com ferrugem da esponja de aço, principalmente se você usar produtos à base de cloro pra lavar depois. A gordura que gruda no bombril é meio nojentinha. Não curto esse método, mas funciona.

 

3) Amoníaco

Um dos meus métodos de limpeza favoritos, recupera até o mais engordurado e manchado dos vidros.

 

box-do-banheiro

 

Como fazer: Recomendo o uso de amoníaco que vende em supermercados (eu uso o Lysoform Amoníaco), passe no vidro seco com a buchinha seca do lado abrasivo (verde). Deixe agir por 5 minutos, esfregue novamente, deixe agir por mais 5 minutos e enxágue.

Prós: Limpa tudo! Fica brilhando e maravilhoso. Indico para aquela limpeza de emergência quando o seu box do banheiro pede socorro. É fácil porém demora um tempinho. Caso não saia tudo na primeira lavagem, é só repetir e ficará ainda mais limpo.

Contras: Cheiro insuportavelmente forte, use sempre com luvas e se possível máscara. Deixe o ambiente arejado. Se você está grávida, amamentando ou tem alergia à amônia, não use esse método.

 

4) Desengordurante concentrado

O famosinho e amado Ajax Fresh Lemon. Meu queridinho na hora da limpeza da casa e principalmente para lavar o box do banheiro.

 

box-do-banheiro

 

Como fazer: Passe o Ajax no vidro seco com a buchinha seca do lado abrasivo (verde). Deixe agir por 5 minutos, esfregue novamente e enxágue.

Prós: O mais prático dos métodos, dá pra fazer enquanto lava o banheiro, cheiroso e eficiente!

Contras: O produto é meio carinho (em média R$ 8,00 / 500ml), não pode misturar com produtos à base de cloro pois fica um cheiro mega forte. Use luvas pois ele detona a mão.

 

5) Finalize com lustra móveis!

Dica infalível para manter o seu box do banheiro limpinho a semana toda e facilitar na próxima lavagem.

 

box-do-banheiro

 

 

Como fazer: Após lavar com um dos métodos acima, puxe a água com o rodo de pia e seque bem com um pano de microfibra. Passe o lustra móveis e depois lustre com outro pano seco.

Prós: Deixa o seu banheiro ainda mais cheiroso, protege contra as manchas de gordura, repele a água e ainda facilita a limpeza da semana seguinte.

Contras: Dependendo da quantidade de produto que usar e a marca do lustra móveis pode deixar o vidro com aspecto engordurado.

 

Enfim, essas são as minhas dicas para limpeza do box do banheiro, geralmente aqui em casa tenho usado uma semana o desengordurante e uma semana a pasta de dentes. Dentre todas a que menos uso é a palha de aço, mas tem muita gente que usa e gosta, então optei por colocar na lista também.

 

Deu para perceber que meu queridinho da vida é o Ajax Fresh Lemon né? Eu já fiz resenha sobre ele aqui no blog, você pode ler AQUI.

 

E você, tem alguma dica infalível de limpeza do box do banheiro? Já usou alguma dessas dicas e funcionou? Comente aqui embaixo e vamos trocar experiências! Espero que tenham gostado do post.

 

Um super beijo, e até a próxima!!

 

 

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
selma suely de mello
selma suely de mello
2 anos atrás

Genteeeee fiquei chocado com o bombril para limpar o box, super funcionou, obrigadaaaa pela dica, amei

Camila
Camila
3 anos atrás

Essa 3º dica do Amoníaco mancha o piso de porcelanato??

Michele Silva
Michele Silva
4 anos atrás

Olá querida, sempre testei várias receitas de limpar box engordurado e fiquei frustada, nada dava certo. Mais essa do Bombril foi maravilhoso. Tirou td gordura. Parabéns pelas dicas. Obrigada

Eliane
Eliane
5 anos atrás

Eu também adoro o queridinho Ajax obrigada pelas outras dicas

Karyta
Karyta
5 anos atrás

Olá Jenny! Eu uso o vinagre pra lavar meu box fica super limpinho e sai bastante as gorduras e manchas, super recomendo! Beijinhos!