Olá Amelietes, tudo bem com vocês?

Semana passada eu fiz novamente progressiva no meu cabelo, e vocês me pediram muito para contar para vocês qual produto foi usado e quais estou usando para manter, então hoje trouxe um post contando tudo para vocês sobre como cuido da minha progressiva.

 

Primeiramente vou contar para vocês qual produto foi usado para fazer a minha progressiva, e como ela foi feita, e depois explico como faço para manter.

Fiz minha progressiva no salão, e a cabeleireira usou o Kit Melaleuca da Honma Tokio:

 

melaleuca

Imagem: Honma Tokio

 

A Escova de Melaleuca com óleo de Buriti é um sistema de alinhamento capilar rico em proteínas, vitaminas e aminoácidos, indicado para todos os tipos de cabelos, especialmente cabelos loiros e mechados. Possui em sua fórmula uma combinação perfeita de Óleo de Melaleuca; Buriti que é rico em Pro Vitamina A e atua como um anti-aging, aumentando a elasticidade, diminuindo o ressecamento, protegendo e fortalecendo os fios; Polímeros Catiônicos e Luna Matrix que agem intensamente nos fios criando um filme flexível, proporcionando uma superfície mais uniforme e alinhada, mantendo os cabelos saudáveis, hidratados e macios por mais tempo. (Texto extraído do site do fabricante).

 

Como sei que vão me perguntar sobre o formol, essa como TODAS as escovas progressivas possui formol em sua composição, porém dentro da % permitida por lei. Para fazer a escova, ela lava o cabelo com o shampoo de limpeza profunda, seca o cabelo, passa o produto alisante, deixa agir por 20 minutos, seca novamente o cabelo com secador apenas, e depois finaliza com a prancha alisadora.

 

No meu cabelo o efeito da progressiva dura em média uns 2 meses, e para manter eu tenho usado os produtos abaixo:

 

IMG_0154

 

Estou amando essa linha Kera Max da Skafe de produtos Pós Progressiva, pois além de terem um cheiro incrível, ainda deixam meu cabelo super brilhante e macio.

 

IMG_0158IMG_0177

 

Primeiro lavo meus cabelos com o Kera Max Shampoo Pós Progressiva, massageando bem por duas vezes. Ela faz a limpeza do fio e remove a oleosidade. É o passo mais importante da lavagem. O Shampoo tem consistência líquida e é levemente perolado.

 

IMG_0164 IMG_0180

 

Depois de enxaguar bem os cabelos aplico a quantidade da foto do Kera Max Condicionador Hidratante Pós Progressiva, apenas no meio para as pontas do cabelo. Não aplico na raiz para que não fique oleosa. A quantidade correta de condicionador vai garantir que seu cabelo fique hidratado, mas não pesado, portanto, não exagere! Ele também tem um cheiro muito gostoso e tem consistência cremosa.

Depois de lavado, eu tiro o excesso de água com a toalha, sem esfregar, apenas apertando o cabelo, e então desembaraço com uma escova macia, com muito cuidado e depois seco o cabelo usando o secador e os dedos. Não há necessidade de usar escova, só se quiser um efeito de pontas viradas e etc.

 

IMG_0165 IMG_0173

 

Depois de seco, finalizo com óleo de argan puro, esse que eu uso é o Argan Oil da marca INOAR. Ele tem um cheirinho maravilhoso e deixa as pontas alinhadinhas e com um brilho maravilhoso. Muito cuidado ao usar o óleo para finalizar, apenas uma gotinha basta! Ative ele esfregando as mãos e depois passe delicadamente nas pontas do cabelo e nunca na raiz!

 

Pronto, meu cabelo está limpinho e pronto para mais um ou dois dias. Com a progressiva meu cabelo fica oleoso bem rápido, então preciso lavar dia sim e dia não. O importante é sempre secar os fios após lavar, pois o calor do secador ativa o produto alisante e faz a escova durar mais tempo.

 

Espero que tenham gostado das dicas!!

 

um beijo

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

 

10
Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

newest oldest most voted
Adriana
Visitante
Adriana

Fica esperta!
O percentual de formol permitido por lei é apenas para conservar o produto. Se o produto alisa, tem mais formol do que a Anvisa permite. Basta pesquisar nos sites especializados.
O cabelo fica lindo, mas formol é cancerígeno. Não se deixe enganar.

Beijos

Karina
Visitante
Karina

Olá boa Noite, queria saber depois de pranchar o cabelo vc deixou qtos dias?

Elisabeth Letier Pinto
Visitante
Elisabeth Letier Pinto

Ola, pode me informar se esta linha Kera Max e facil de encontrar. obrigada

Andreia
Visitante
Andreia

Jenny gostaria de saber se vc sentiu ardência no couro cabeludo e nos olhos durante o procedimento e se tem cheiro forte o produto? Eu me interessei muito e to pensando em fazer mas até agora não conhecia ninguém que já tinha usado…

Vivi Morais
Visitante
Vivi Morais

Oiee. To seguindo no snap tbm , não conhecia esses produtos pós química, somente esse óleo q uso tbm , eu uso o shampoo e condicionador da mesma marca do óleo.. É muito bom, cheiroso igual o óleo !!! Bjuu