Olá Amelietes, tudo bem com vocês?

Um assunto super pedido por vocês é para eu falar como é a alimentação da Julia, já falei sobre esse tema algumas vezes aqui no Blog, mas conforme ela vai crescendo vai mudando, então na verdade esse post é um update sobre a alimentação dela.

 

Hoje a Julia está com quase 1 ano e 9 meses e já come de tudo, tudo mesmo! Ela adora todos os tipos de alimentos, frutas, legumes, verduras (sim ela come alface!) e principalmente carnes. Se tem um churrasquinho, pode chamar a Julia que ela vai devorar todas as carnes que você colocar no prato dela. Acredito que um pouco disso veio da nossa alimentação aqui de casa, que sempre foi super carnívora, não só vermelha, mas de todos os tipos, inclusive peixe.

Mas o que ela come? Simples, o que a gente come! Não faço mais comida separada para ela desde que ela tinha 8 meses e o pediatra mandou introduzir a alimentação da família. Quem me acompanha desde sempre sabe que a Julia iniciou no método BLW, o que acredito que fez muita diferença na forma e nas coisas que ela come hoje.

 

A Julia tem apenas seis restrições alimentares:

– Fast Foods (como Mc Donalds e etc)

– Doces (de todos os tipos, às vezes liberamos algo de leite, tipo pudim)

– Chocolate

– Morango (ela tem alergia)

– Refrigerantes

– Salgadinhos e porcarias do gênero (Cheetos, bolacha recheada e por aí vai)

 

Do resto ela come tudo! Faço essas restrições pois acredito que não há a menor necessidade de dar esse tipo de alimento para ela hoje, e se ela não conhece, não terá vontade e não tem porque provar. Quando vamos em alguma festinha e tem bolo, doces e etc, distraímos ela com outra coisa, ou damos algum outro alimento e ela aceita numa boa, não liga pra essas coisas. Pretendemos “segurar” essa parte da alimentação dela até quando a gente conseguir, mas sabemos que vai chegar um dia que ela vai comer, assim como todas as crianças comem, porém não será um hábito.

Sobre o leite que ela toma três vezes ao dia ja é o leite normal de vaca mesmo, mas ela só toma com autorização do pediatra, então sugiro que vocês consultem o pediatra de seus filhos para saber se pode, ok? Cada caso é um caso!

Então é isso meninas, não tem muito segredo a alimentação dela. Procuramos sempre variar bem os alimentos aqui em casa, sempre fazer uma salada, um legume e sempre evitando frituras. Acreditamos que os hábitos alimentares de uma criança vem dos pais, e por isso prezamos tanto por uma alimentação saudável todos os dias.

Espero que tenham gostado desse post! Me contem como é por aí também!!

 

um beijo

 

 

 

 

 

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aline
Aline
7 anos atrás

Oi minha filha também se chama Júlia 😀
Eu concordo com vc sobre dar doces e frituras e coisas industrializadas prefiro que minha filha coma coisas saudáveis também!!! Bjim…