Quem nunca teve problema com mofo ou mau cheiro em roupas e armários? No post de hoje vou falar um pouco sobre esse assunto e indicar o produto que uso para acabar com esse problema aqui em casa.

Antes de mais nada, precisamos entender o que é o mofo, e ele nada mais é do que um fungo que está presente no ar. Quando há um ambiente úmido, eles se reproduzem formando colônias, que conhecemos como mofo. O mofo é propício para o aparecimento de ácaros e bolor, o que pode causar alergias e problemas respiratórios, além de causar danos a aparelhos eletrônicos.

Muitas vezes pensamos que ao limpar a casa com desinfetantes estamos eliminando esse problema, o que é um mito, pois ao limpar superficialmente removemos apenas os esporos do fungo, mas ele permanece ali. Para eliminar o mofo precisamos de produtos anti mofo específicos, e no post de hoje vou falar para vocês do que eu uso aqui em casa, o Evita Mofo Inspira Air da Limppano.

 

IMG_3895

IMG_3896

Evita Mofo Inspira Air Limppano em suas versões de 230g e 100g.

 

O Evita Mofo da Limppano é um eficiente desumidificador de ambientes feito com Cloreto de Cálcio, que absorve as micropartículas de água do ar, condensando-as e armazenando no próprio recipiente. Ele pode ser usado em qualquer parte da casa, como armários, gavetas e até no banheiro.

A marca conta com seis fragrâncias diferentes, e é o único que conta com as pérolas de perfume, que além de remover a umidade, ainda perfuma.

 

IMG_3899

Detalhe das bolinhas de cloreto de cálcio e das pérolas de perfume.

Para usar o produto é super simples, basta remover a tampa plástica, retirar a película protetora (cuidado para não remover o filtro junto) e então colocar em armários, gavetas e onde mais for propício para o mofo em sua casa/escritório. Com o passar dos dias ele vai absorver a umidade do ar, e quando o líquido absorvido atingir o limite máximo indicado no verso da embalagem, basta substituir o produto por um novo.

 

IMG_3900

Película protetora do produto novo.

IMG_3902i

Detalhe do produto usado e da umidade condensada e armazenada no pote.

 

IMG_3905i

Detalhe do indicador de nível máximo de água para troca do produto.

 

Aqui em casa resolveu o problema, e principalmente na cozinha não tenho mais problemas com o mau cheiro que ficava nos armários por causa do mofo e umidade.

 

Um parêntese importante relacionado à esse assunto é de nunca tentar fazer evita mofo caseiro, como já vi alguns sites ensinando, pois o cloreto de cálcio é um produto tóxico e não pode entrar em contato com a pele. O design do potinho da Limppano foi elaborado especialmente para evitar esse contato e ser seguro.

 

O Evita Mofo da Limppano pode ser encontrado em supermercados de todo o Brasil, e tem um preço super acessível! Mas agora vem a parte mais legal, eles estão com uma mega promoção no site www.viversemmofo.com.br que vai presentear um ganhador com 1 Ano de Evita Mofo!! Para participar basta se cadastrar no site e responder ao quiz. Eu já me cadastrei, é bem fácil!

 

Espero que tenham gostado dessa dica e dessa resenha, eu super indico esse produto e uso há muito tempo aqui em casa, realmente resolve o problema!!

Beijos e até a próxima!

 

** Esse post foi patrocinado pela Limppano, mas minha opinião sobre o produto independe disso e foi testado e aprovado por mim aqui em casa **

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ana
ana
5 anos atrás

muito legal mesmo

Livia
Livia
6 anos atrás

Que dica legal!

Carla
Carla
6 anos atrás

Muito bom! adoro

Fernanda
Fernanda
6 anos atrás

Excelente dica Jenny! Tb uso muito o evita mofo da Limppano.

Juliana
Juliana
6 anos atrás

Esse produto acabou com o mofo dos meus armários!