Com o desfralde chegando por aqui, achei super interessante esse texto que recebi com algumas dicas de como limpar e desinfectar o peniquinho (ou troninho) dos nossos pequenos. Espero que gostem das dicas!!

 

Com a correria do dia a dia, os pais precisam administrar cada vez melhor seu tempo para se dedicar à estas tarefas sem esquecer o mais importante: a saúde da família e dos filhos pequenos. Veja algumas dicas para te ajudar no desfralde:

 

 

  • Antes de iniciar o desfralde, tente anotar quais os horários que as crianças fazem o xixi e coco. Isto vai facilitar na hora de retirar a fralda.
  • Dê de presente ao seu filho um troninho que estimule visualmente a criança, como por exemplo, um vaso colorido, com luzes ou qualquer outro acessório que chame a atenção e desperte a curiosidade.
  • Depois que ele se familiarizar com o novo “brinquedo” explique para ele como funciona e vá diminuindo a quantidade de fraldas usadas ao longo do dia.
  • Para incentiva-lo vista-o com cuecas/calcinhas com seus personagens favoritos. Isto vai fazer com que ele queira usar cada vez menos a fralda.
  • Uma boa dica para o desfralde é utilizar bonecas ou pelúcias para ilustrar melhor este momento.
  • Quando sentar seu filho no troninho, leia, cante e brinque com ele, desta forma, você mantém seu pequeno por mais tempo sentado, fazendo com que ele faça o xixi e o coco ali.
  • Comemore!! Quando seu filho finalmente conseguir usar o troninho, celebre com ele este momento, afinal, este é um grande passo no desenvolvimento do seu pequeno.

 

 

Durante todo este processo é importante que os pais não deixarem de lado a saúde das crianças. Saber higienizar de forma eficiente o troninho depois de cada utilização é tão importante quanto o próprio desfralde. Pensando nisso, a marca Vim Cloro Gel, da Unilever, selecionou algumas dicas para te ajudar nesta tarefa.

 

  • Antes de começar, coloque luvas de borracha para proteger as mãos do produto.
  • É importante que a desinfecção seja feita toda vez que o troninho for utilizado.
  • Jogue no vaso sanitário todo o xixi e coco do seu filho e dê a descarga. Certifique-se de que retirou toda a sujeira do penico e se ficou algum resíduo, limpe com um papel higiênico.
  • Adicione duas tampas de Vim Cloro Gel no penico e complete com água até a borda.
  • Deixe agir por 10 minutos, descarte a água e então enxágue ou passe um pano úmido. Finalize com um pano seco e ele está pronto para usar novamente.

 

Depois destas dicas de desfralde e desinfecção, seu filho estará pronto para esta nova fase, eu achei super prático e vocês?

 

** Esse post é uma sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa da marca Vim.**

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joana Azevêdo
Joana Azevêdo
4 anos atrás

Adorei as dicas.
Se alguém estiver a procura de um site para compra de troninhos, banquinhos e outros produtinhos para bebês eu indico a https://www.meuamorzinho.com.br/banquinhos-troninhos-redutores-cia

Sonia
Sonia
5 anos atrás

Amei, parece uma coisa boba, mas é muito importante!