Com certeza nós Mães, temos uma grande ansiedade e desejo em comemorar o primeiro aniversário do filho. E por ser o primeiro e o bebê não entender muita coisa, algumas optam por não fazer ou fazer uma festinha com muito amor, em casa mesmo, mas isso não quer dizer que não será uma festa linda!

 

Hoje começa aqui no Blog mais uma coluna para vocês, com dicas e idéias para as festinhas dos pequenos, e quem escreverá sobre o assunto pra gente é a querida Kelly do Insta @mamae_ao_ataque.

 

Separamos algumas dicas de como começar a organizar o grande dia, e o primeiro passo é começar planejando com pelo menos seis meses de antecedência e ter em mente os gastos, quanto pode gastar e começar a buscar as coisas.

 

Casa ou buffet?

 

  • Se for no buffet, ótimo, mas não pense que o trabalho será menor, você terá que ficar 100% ligada ao buffet, para que saia tudo perfeito.
  • Em casa o trabalho é dobrado, mas com certeza vale a pena.
  • Independente da escolha do local, será inesquecível.
  • O bebê talvez nem lembre, mas os papais sim, será algo eterno e vivo em nossos corações.

 

Convite

 

10.09.15-5

 

  • Para economizar tempo, uma ótima opção são os convites virtuais, rápido e prático.
  • Se preferir entregar em mãos, use o virtual, basta imprimir, para deixar o convite ainda mais lindo, imprima como fotográfica.

 

O que servir?

 

  • Hoje em dia vários Papais decidem por um cardápio mais saudável, então você pode optar por: mini cachorro quente, mini pizza, mini hambúrguer, maionese na barquinha, mini espeto de mussarela de búfula com tomate cereja e canapés. Outra opção é o sanduíche de metro, ele possui inúmeros sabores e combinações distintas. Papinha de bebê, sucos naturais podem ser também uma opção.

 

  • Festa sem docinho não é festa, brigadeiro, bicho de pé, beijinho, brigadeiro de paçoca, brigadeiro branco e mousse são opções e podem ser feitos no copinho ou tradicionalmente.

 

  • Cupcake, pop cake, push pop cake, marshmallow com chocolate no palito, fica lindo para ajudar na decoração da mesa.

 

10.09.15-2

 

Foto e filmagem

 

Contratar um profissional pode ser caro, mas vale a pena com certeza. Se não puder, pegue emprestado uma boa máquina e arrume algum parente que entenda um pouco e peça ajuda.

 

Bolo

 

10.09.15-1

 

  • Deixe o bolo cortado para adiantar o trabalho e cante parabéns com um bolo cenográfico do tema escolhido, ele é vendido em lojas de festas, na internet ou você mesma pode fazer, acredite é fácil, só precisa de paciência.

 

  • Não esqueça as velinhas, cabeça a mil, tanto a fazer, que esquecemos mesmo, então anote no celular.

 

 

Criança gosta de brincar

 

  • Uma ótima opção são as professoras infantis que por amor trabalham como recreadoras em festas, o preço é justo e além de cuidar, divertem as crianças com diversas atividades, vale muito a pena.

 

  • Locar alguns brinquedos pode ser o diferencial da festinha, piscina de bolinha, gangorra para bebês e mini escorregador são opções, e algumas empresas alugam esses itens com os monitores já inclusos.

 

Decoração

 

  • A mesa do bolo é muito importante, onde as maioria das fotos serão tiradas e hoje a maioria das mamães optam por mesas provençais de madeira, sem toalhas e babados, mas ainda existem mamães que amam mesas completas com personagens, banner do tema, toalha, babado e um arco de bexigas.

 

  • Cuidado para não exagerar, prefira colocar poucas bexigas sobre a mesa, ficará maravilhoso da mesma forma.

 

  • Você pode alugar a mesa completa ou usar a sua e decorar como quiser.

 

Lembrancinhas

 

10.09.15-4

 

  • Existem muitas opções que você mesma pode fazer ou se preferir contrate um serviço para canecas de acrílico, que além de bonitas tem preço ótimo.

 

  • Livros de colorir com giz de cera, kit pipoca, maletinha com doces, vasinho com terra e sementinha para as crianças plantarem são opções.

 

  • Se quiser agradar os adultos também pão de mel com tag personalizada, além de delícioso tem uma durabilidade maior e com certeza todos vão gostar.

 

 

kelly

 

Kelly tem 29 anos, é Dona de Casa, Mãe e Madrasta em tempo integral e produtora de eventos e festas. Ela também é blogueira e conta pra gente seu dia-a-dia no Instagram @mamae_ao_ataque.

Compartilhar:

 

2
Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

newest oldest most voted
DiariodaRai
Visitante

Ficou muito bom!! Parabeeens Kelly <3 ja to esperando a segunda postagem sua <3

Jessica
Visitante
Jessica

Adoreiiiii, minha bebê fez 2 aninhos recentemente e na verdade sempre da aquele frio na barriga, será que esquecemos de algo? Será que os convidados virão? E suas dicas são ótimas, a gente nunca sabe por onde começar e agora com suas dicas certeza que o niver do meu bebezão que irá fazer 10 anos em novembro não irá faltar nada, afinal 10 anos tbm merece uma festa linda tanto qnto a festa de 1 aninho… Bjs Jenny e Kelly