estrias na gravidez

 

 

Quando a gente fica grávida, uma das primeiras coisas que pensamos é com relação à como cuidar da pele para evitar as tão indesejáveis estrias. No post de hoje, tenho algumas dicas para evitar estrias na gravidez que podem ajudar!

 

A gravidez é um momento único na vida da mulher. É quando uma nova vida começa a se desenvolver no ventre materno e, ao longo dos meses, a futura mamãe se sente cada vez mais plena, passando por uma série de emoções e transformações, principalmente no corpo. E uma das principais preocupações das gestantes, na parte estética, é com as estrias, que podem surgir a qualquer momento e até pouco tempo após o nascimento do bebê.

 

“Durante a gestação, a pele sofre um estiramento rápido, normal com o crescimento do bebê, o que pode provocar o rompimento das fibras de colágeno e, às vezes, o surgimento de estrias na região da barriga, dos seios, da coxa e do bumbum. Manter uma alimentação balanceada e hidratar diariamente a pele são algumas das recomendações”, ressalta a dra. Juliana Machado, gerente médica da área de Consumer Care da Bayer.

 

Em algumas mulheres, o ganho de peso em excesso e a predisposição genética são fatores determinantes para o aparecimento dessas marcas.

 

Mas, com alguns cuidados já no início da gravidez, é possível evitar o surgimento delas no corpo. Por isso, Bepantol® Mamy – creme hidratante desenvolvido especialmente para hidratar a pele e estimular a sua produção de colágeno e, com isso, ajudar a prevenir as estrias nesse momento tão mágico, – sugere seis dicas para evitar estrias na gravidez e assim as futuras mamães podem aproveitar ao máximo a gravidez:

 

1 – Alimente-se bem

Tenha uma alimentação balanceada e faça refeições frequentes, de três em três horas, incluindo no cardápio diário frutas, legumes e verduras.

Evite alimentos pesados, com muitos condimentos, gordurosos e fritos. O aumento de peso em excesso em pouco tempo estica a pele e pode contribuir para o aparecimento de estrias.

 

2 – Beba bastante água

Além de regular as funções digestivas do corpo, a água mantém a pele hidratada e ajuda a reforçar sua elasticidade. Por isso, beba no mínimo dois litros por dia, ou conforme orientação do seu médico.

 

3 – Faça exercícios físicos

Grávidas podem e devem fazer exercício de baixo impacto, isso porque movimentar o corpo com frequência deixa a pele mais firme e evita o estiramento que provoca as estrias; ioga e alongamento podem ser ótimas opções, sempre, claro, com o conhecimento do seu médico.

 

4 – Hidrate a pele

Para manter a pele bem hidratada e evitar o aparecimento de estrias, é recomendável o uso diário de algum hidratante específico para a gestação, como Bepantol® Mamy, produto com fórmula própria para hidratar e evitar o surgimento dessas marcas durante a gestação e após o nascimento do bebê.

 

5 – Use roupas confortáveis

Para a pele ficar bem ventilada, use roupas confortáveis, folgadas e, de preferência, com tecidos leves, como algodão.

 

6 – Escolha o sutiã certo

Para manter firme a pele dos seios, escolha bem o sutiã de acordo com o tamanho da mama. Opte por modelos que deem sustentação e não apertem.

 

 

**Este post foi uma sugestão de pauta enviada pela assessoria da marca Bepantol**

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments