
Algumas de vocês me pediram e hoje o post é sobre como faço a lavagem de roupas aqui em casa. Como já contei para vocês na rotina semanal que postei no Instagram, eu faço a lavagem uma vez por semana.
Primeiramente separo as roupas que estão nos cestos por cor e tipo da seguinte maneira:
Roupas brancas, roupas escuras, roupas coloridas, toalhas de banho e rosto, toalhas de mesa e guardanapos, roupas da Julia e panos de limpeza e tapetes. Faço a lavagem também sempre nessa mesma ordem apresentada. (Por quê? Não sei… rsrsrsrs)
Abaixo mostro pra vocês os “Combos” de produtos que uso para cada tipo de roupa:
Roupas Brancas, Coloridas, Toalhas de banho, Guardanapos e Toalhas de mesa
Lavagem somente na máquina com sabão em pó, sabão de coco ralado e amaciante.
As Toalhas de mesa e guardanapos, vou colocando durante a semana em um balde com água e sabão em pó, na hora de lavar torço cada um e coloco na máquina para lavar.
Roupas Escuras
Lavagem somente na máquina com sabão em pó e amaciante.
Roupas da Julia
Separo as que estão manchadas e coloco de molho em água fervendo com OMO Tira Manchas (foto) por aproximadamente 1h. Torço cada uma e coloco na máquina juntamente com as que não estão manchadas e faço a lavagem com sabão líquido.
Panos de limpeza e tapetes
Lavo somente na máquina no programa de lavagem mais pesado com sabão em pó e sabão de coco ralado.
Essa é a forma que lavo as roupas da casa, adoro todos esses produtos e super recomendo. O sabão em pó eu troco às vezes pelo Ariel Verde, dependendo do preço, e gosto bastante dos OMO com toque de Confort.
Espero vocês no próximo post. Beijos!!
Oi Jenny, o sabão de coco ralado funciona mesmo? Ele não gruda na roupa? Como faço pra deixar as roupas mais brancas?
Funciona super bem!! Ele derrete e deixa tudo limpíssímo!! Eu amo!! Pode usar ele aliado à um tira manchas que vai amar o resultado!! Bjs
Oi Jenny! Preciso muito da sua ajuda! Como posso lavar as camisetas de uniforme dos meus filhos que são brancas e chegam em casa muuuuuuuuuuito sujas?
Já tentou usar o OMO Tira Manchas? Ele é ótimo! Uso em pó, deixa de molho na água quente com ele até esfriar. Depois lava normalmente. Bjuss
Bom dia Jenny. Conheci a pouco seu IG e blog e estou encantada. Venho procurando um blog com dicas de limpeza e o seu tem ajudado muito, principalmente o desafio da #minhacozinhadormelimpinha 🙂
Sobre lavagem de roupas, qual o motivo de colocar o sabao de coco ralado? Já ouvi muitas pessoas comentando que lavam as toalhas de banho com vinagre e não colocam amaciante, você sabe alguma coisa a respeito?
Beijos e muito obrigada por compartilhar tanta coisa bacana e útil com a gente!
Pattiws
Temperos pra Vida
Ele ajuda a remover manchas e à deixar o branco mais branco. Fica limpinho!! Nunca usei vinagre, rs. Beijos!!!
ADOREI A PÁGINA
Obrigada!!