Quando fui fazer o enxoval da Julia, confesso que fiquei um pouco perdida. O que comprar? Quanto comprar? E se faltar alguma coisa? Resultado, comprei coisas que não usei.

A Julia nasceu em outubro, mês em que aqui na minha cidade é muito calor, e eu como Mãe de primeira viagem, não sabia ao certo o que comprar, e se mesmo sendo calor, comprava roupas de frio também. Enfim, acabei mandando quase todas as roupinhas para a costureira cortar as mangas.

A lista de itens abaixo são baseados na minha experiência, de mãe de menina que nasceu no verão.

 

1) Body

Tilly-Baby-Body-Curto-2-PeC3A7as-Tradicional-Branco-e-Rosa-BebC3AA-Tilly-Baby-2740-39762-5

Imagem: Google

Item indispensável em qualquer enxoval. É o que mais usa, por ser prático de vestir e nas trocas de fraldas. Compre poucas peças tamanho P, pois perde em no máximo 1-2 meses. RN comprei apenas dois e cheguei a usar um deles apenas uma vez. Compre os mais basiquinhos para usar em casa no dia a dia e somente uns 3 mais sofisticados para sair. Recém nascido quase não sai de casa.

 

2) Mijão ou Culote

file_814

Imagem: Google

É a calça com ou sem pézinho. Usei muito na Julia. Mesmo sendo verão, principalmente para dormir, não deixava ela sem calça. Recomendo a compra de calças sem o pézinho, pois duram mais tempo. As tamanho P duram até que bem, até uns 4 meses, no caso da Juju que é pequena. Eu comprei uma de cada cor para combinar com os bodys.

 

3) Macacão

carters-macacao-bebe-inverno-menina-6-meses-atoalhado-14314-MLB2714640965_052012-O

Imagem: Google

Mães de bebês que nascem no verão, não invistam muito em macacões. Eu perdi vários sem usar. Pra falar a verdade ela só usou mesmo macacão na maternidade. Plush então nem se fala, hoje ela tá quase fazendo 1 ano e se eu usei nela Plush 10x foi muito. Mas, macacão de malha fria é sempre bom ter, no máximo umas 3-4 peças, para sair ou usar em dias mais fresquinhos. Eles são super práticos. Prefira também os sem pézinho para durar mais.

 

4) Toalha de boca

ArquivoExibir

Imagem: Google

Esse acho que é um dos principais itens de um enxoval. Tenham muitas, no mínimo umas 20. Principalmente recém nascido, suja umas 3 por dia. Uso bastante até hoje. Procurem comprar aquelas mais simples também para o dia a dia, sem muito frufru. Deixem algumas mais bonitas apenas para sair.

 

5) Meias

Pampili-Meia-Baby-Soquete-Rosa-BebC3AA-com-Lacinho-de-Strass-Pampili-0615-60264-1

Imagem: Google

Se tem uma coisa que usa bastante e que perde muito rápido é meia. É incrível a velocidade que crescem esses pézinhos. Sugiro que comprem poucas meias tamanho RN pois perde em 1 mês. Compre sempre as mais confortáveis também. Para meninas, acho super legal aquelas que são tipo sapatilhas, fica um charme para sair e mantém o pé quentinho, já que no começo não usa sapatinho.

 

6) Toalha de Fralda

toalha-fralda-estampada-rosa.4130.super2__00177_zoom

Imagem: Google

Item essencial também. Quase não usei toalha de banho normal na Julia. A toalha de fralda é bem mais macia e seca bem melhor também. Existem alguns modelos que já vem com a fralda por dentro, mas mesmo assim achei mais prático e gostoso usar a toalha de fralda. Tenha pelo menos umas cinco unidades.

 

7) Cueiro

PapC3AD-Cueiro-Disney-Estampado-80x80cm-Princesas-PapC3AD-1110-70715-1

Imagem: Google

Usei bastante apesar de ser calor. Como ele é mais fininho do que os cobertores, dá pra jogar em cima sempre que eles dormem e também dá pra forrar o carrinho e bebê conforto com eles. Não tenham muitos, mas vale a pena uns 4.

 

8) Babadores

babador-e-botao-300x199

Imagem: Google

Mais um item que vale a pena investir nos mais simples. Você precisará de muitos, e vai usar bem antes de começarem as papinhas. Os bebês babam bastante, e sem o babador acaba deixando a roupinha toda molhada, então recomendo usar babador também no dia a dia quando eles estão nessa fase. Procure sempre aqueles que são forrados plásticos, assim quando ele encharcar, não molha a roupinha. Deixe os mais lindos para passeios.

 

9) Fraldas Descartáveis

Fralda-Descartável-Branca-6

Imagem: Google

Quanto mais você ganhar, melhor. Hoje em dia usa-se muito fazer chá de fraldas ao invés de chá de bebê, e o meu foi assim. Gente, fralda não é barato e usa principalmente no começo muita! Se optar pelo chá peça pouco RN, e muita P e M, pois são as que mais usa no primeiro ano do bebê. Agora com quase 1 ano que a Julia começou a usar G. Não se esqueça de especificar a marca que deseja ganhar as fraldas, muita gente não sabe qual comprar, então ajuda na escolha.

 

Esses são alguns dos itens que considero essencial. Em um próximo post compartilho com vocês a lista de enxoval que usei para fazer as compras da Julia.

 

 

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denise Ferreira
Denise Ferreira
7 anos atrás

Muito bom! Dá até vontade de ter outro bebê!