Desde quando me entendo por gente, me lembro da minha Mãe ter uma caixinha recheada de produtos para cuidar da gente. Depois que me tornei Mãe eu pude entender a importância dessa caixinha, e mesmo sem querer, acabei criando uma mini farmácia em casa.

 

Para esse post, separei alguns itens que podem compor uma mini-farmácia em casa, com esse kit dá pra cuidar desde febrinhas até ralados e roxos, que com certeza serão rotina por aí como são aqui, afinal, que criança nunca se machucou? Lembrando que antes de usar QUALQUER UM desses medicamentos consultem o pediatra dos seus filhos, não devemos jamais medicar sem a indicação de um médico.

 




 

1. Antitérmico

Um dos coringas de toda Mãe, é indicado para febre e dor.

 

2. Spray Antisséptico

Ainda bem que hoje em dia esse produto não arde mais… tenho certeza que todo mundo sabe pra que serve né? Pra passar nos ralados e “dodóis” do dia-a-dia. Ele, como o nome diz, faz a assepsia do machucado, eliminando bactérias e prevenindo a inflamação do local.

 

3. Hirudoid¹


Algumas pomadas, como Hirudoid, podem ser utilizadas para cuidar de hematomas. Hirudoid diminui a inflamação, aliviando a dor e reduzindo o inchaço de áreas com manchas roxas causadas por traumas e contusões. Quando o machucado tem feridas abertas, deve ser utilizado Hirudoid POMADA, que não tem álcool na sua composição¹.

 

4. Curativos

Um aliado ao anti-séptico e o Hirudoid, tem propriedades mágicas de “curar”¹. rsrsrs. Brincadeiras à parte, é claro que ele não cura, mas protege o local machucado do contato com a roupa ou com as outras coisas, ele mantém a umidade do local acelerando a cicatrização.

 

5. Soro fisiológico nasal

Nada mais é do que soro fisiológico com conta gotas para usar no nariz. É usado para umedecer as narinas e também descongestionar, principalmente bebês. Uso todos os dias no Lorenzo, principalmente em dias mais secos.

 

6. Pomada para picadas

Conhecida aqui como “pomadinha que coça”. É indicada para usar em picadas de insetos e coceiras, aliviando os sintomas, principalmente quando tem alergia às picadinhas. Esses são alguns produtos que podem estar em sua farmácia, mas provavelmente algumas pessoas tem mais que isso.

 

Não posso deixar de salientar de forma destacada que:
Referência: 1 – Bula do produto.

Espero que tenham gostado das dicas! E você, tem mais algum medicamento além desses na Farmácia da Mamãe? Conta aqui nos comentários pra gente!

 

Um super beijo, e até a próxima!

 

** Esse post foi patrocinado por Hirudoid, uma marca parceira do Blog e que confio **

 

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mari
Mari
5 anos atrás

Bom dia !! Vc pode informar o nome da pomada para picada de inseto por favor?

Leticia
Leticia
5 anos atrás

Adorei a listinha! Também tenho esses itens aqui na minha farmacinha.