Festa Frozen

 

Que Mãe não ama organizar a festa do filho?? A gente passa o ano todo pensando no tema e em como fazer e é uma delícia colocar em prática. Pensando nisso hoje a coluna de Festas escrita pela Kelly do Mamãe ao Ataque, traz algumas dicas para te ajudar a escolher o tema desse dia tão especial.

 

 

1) Considere a idade da criança. Até os 3 anos a escolha do tema da festa geralmente vem dos Pais.

 

2) Escute seu filho. Após os 3 anos eles já sabem o que gostam, tem um desenho preferido ou um brinquedo, é o momento que eles começam a demonstrar sua personalidade e gosto.

 

3) Para as meninas. Fica legal festas o tema Chapéuzinho Vermelho e Alice no país das maravilhas, pois tem mesas delicadas, originais, fáceis de serem produzidas.

 

decoração meninas

Imagens: Pinterest

 

O bolo em biscuit ou pasta americana pode ser substituído por um de EVA e ajudará a economizar mais um pouquinho sem alterar a beleza do mesmo.

 

Se busca um tema mais leve e doce, o tema Boneca de Pano e Jardim, é uma ótima pedida para mamães que querem muita ternura em forma de decoração.

 

meninas clean

Imagens: Pinterest

 

O bolo da mesa boneca é em EVA, compare com o bolo da Alice feito em biscuit ou pasta americana, parecem ser feitos do mesmo material.

 

4) Faça você mesma. Para economizar e ficar do jeitinho que sonhou, entre na onda do “Do it yourself” (faça você mesmo). A Locação de mesas provençais são mais em conta do que imagina, basta pesquisar.

 

5) Para os meninos. O pequeno príncipe além de perfeito está super em alta, é de deixar qualquer mamãe babando. Minions, também é uma decoração de festa linda e divertida.

 

mesa tema menino

Imagens: Pinterest

 

Os temas Marinheiro e Safari são temas criativos e mais delicados, ótimo para festas de 1 ano.

 

menino clean

Imagens: Pinterest

 

6) Não Deixe de comemorar porque o bolso apertou. Um tema lindo que muitas Mamães já aderiram é Picnic no parque ou até mesmo em casa, super fácil para decorar, super original e muito aconchegante.

 

festa picnic

Imagens: Pinterest

 

Espero que tenham gostado! O aniversário de um filho é um momento único, por isso nunca deixe passar em branco, faça algo, independente de tema e porte, seja criativo e feliz.

 

Beijos até a próxima!

 

kellyKelly tem 29 anos, é Dona de Casa, Mãe e Madrasta em tempo integral e produtora de eventos e festas. Ela também é blogueira e conta pra gente seu dia-a-dia no Instagram @mamae_ao_ataque.

Compartilhar:

 

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.