A construção da imagem de uma pessoa bem-sucedida está ligada a forma como nos portamos diante da vida e não somente a cargos que ocupamos. Somos constantemente julgadas e a forma como nos apresentamos influencia na forma como os outros nos veem. Cuidar da nossa aparência traz benefícios a nossa autoestima.  E hoje na coluna Papo de Estilo falarei sobre a importância da nossa imagem pessoal.

 

A nossa imagem não é única. Estamos constantemente nos adaptando as diferentes ocasiões que passamos no nosso dia a dia. Temos que nos moldar ao código de vestir que existe na sociedade. Ou você vai à praia de calça jeans?

 




 

Qualquer ocasião, por mais simples que pareça, requer alguns cuidados e adequação da nossa imagem. E se temos esses cuidados com as vivências do nosso cotidiano fora de casa, por que não valorizamos nossa imagem também dentro da rotina do lar?

 

São somente alguns segundos para nossa mente julgar uma pessoa sem sequer ter conversado com ela, o visual é a primeira informação que recebemos do outro. Por isso, a importância dos cuidados com a aparência não é em vão.

 

As mulheres são duramente estigmatizadas, tanto as que trabalham em empresas como aquelas que trabalham cuidando do lar e dos filhos. Você consegue imaginar uma mãe e dona de casa vestida com um lindo vestido que valoriza seu corpo, um rosto coberto por uma maquiagem bem-feita e também usando sapatos de bico fino e saltos?

 

Essa provavelmente não é a imagem que vem à cabeça da maioria das pessoas. Normalmente, essas mulheres, precisam de conforto e agilidade no seu dia a dia e por isso a maioria delas tem sim a imagem simples e sem muito “glamour”.

 

Mas o que falta para essas mulheres para se vestirem melhor já que a imagem é importante?

 

Muitas delas após a maternidade se desconectaram de si mesmas, deixando-se levar pela rotina e correria de dias tumultuados com muitas tarefas braçais no lar e com os filhos. Por vezes, se esqueceram da mulher que eram antes da maternidade e/ou casamento. Mas em um dia, simplesmente cansadas de serem coadjuvantes da própria vida, elas podem se rebelar e voltar a ter o seu espaço no mundo com uma imagem mais adequada.

 

As mulheres precisam conhecer seu corpo, descobrir seu estilo pessoal, praticar cuidados diários de beleza, elaborar com capricho a imagem que transmitem ao mundo e a sua família. A consequência disso é bem-estar, auto aceitação e uma ótima autoestima, sendo também saudável para o ambiente familiar pois mulher que está satisfeita consigo mesma é mais leve e mais feliz, encarando com mais confiança as adversidades da vida.

 

Devemos ser prioridade em nossa vida, só assim poderemos ensinar nossos filhos sobre autoestima, confiança e respeito. O exemplo vem de casa e pode ter certeza que por aqui também te ajudarei a se sentir mais motivada a encarar tudo com muito mais estilo.

 

Me conta um pouco o que você costuma fazer para cuidar da sua imagem?

 

Karine Stefano é estilista e consultora de imagem. Mãe de uma menina esperta e um lindo menino. Está no mercado da moda há 17 anos e auxilia as mulheres a terem uma relação feliz com sua própria aparência, aperfeiçoando sua imagem e otimizando seu guarda roupa, aumentando assim a autoestima e aprimorando o autoconhecimento. Compartilha conteúdo de moda e estilo no instagram, facebook e no site www.karinestefano.com.br

 

 

Compartilhar:

 

1
Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

newest oldest most voted
Larissa
Visitante
Larissa

Boa noite
Gostei do texto e espero que nos próximos se contemple também as mães que trabalham (dentro e) fora do lar são julgadas no ambiente profissional tempo pouco tempo para se dedicar a auto imagem. Bjs