mae

 

Palpites, ah os palpites… Quem nunca deu ou recebeu que jogue a primeira pedra. O que a gente não sabe é que quando nos tornamos Mães, desde a gravidez, entramos em um mundo onde um palpite vale mais do que mil fraldas. No post de hoje falarei um pouco sobre esse lado do mundo materno, onde só existem Mães supostamente perfeitas que, experientes ou não, adoram criticar e tentar nos ensinar como cuidar do nosso filho.

 

Redes sociais, 2017. Basta postar uma foto de seu filho fazendo o que quer que seja, que com certeza vai aparecer alguém para dar um palpite sobre alguma coisa ou te criticar de alguma forma sobre como você cria o seu filho. Parece que a cada dia que passa, mais e mais pessoas nessa vibe “maternidade perfeita” entram nas redes sociais, e sério, isso enche o saco!

 




 

É um tal de alimentação perfeita, sono perfeito, desenvolvimento perfeito… tudo perfeito! Tudo tem que ser do jeito que a “sociedade perfeita” impõe. Experimenta postar uma foto do seu filho comendo um danoninho pra ver o bafafá que vai dar nos comentários… porque agora danoninho é o maior vilão da face da terra. O açúcar tornou-se o abominável homem das neves… mas gente, onde isso vai parar??

 

Sim, eu concordo que criança e principalmente bebês precisam de uma alimentação saudável, que é sim muito importante evitar doces na primeira infância, que existem milhares de estudos sobre o assunto, e eu jamais vou discordar disso, é verdade! Mas agora me diz que mal faz comer um simples chocolatinho, um brigadeiro em um aniversário, um pirulito daqueles bem doces de vez em quando? O que esses estudos falam é que o consumo não pode ser diário! Tudo que é demais faz mal! Mas infelizmente existem pessoas que levam tudo ao pé da letra, e eu não critico o jeito delas de pensar, acho que cada Mãe deve educar e criar seu filho como bem entender, isso é problema da Mãe, mas por favor, não venha impor a sua vontade ou a sua forma de maternar pra cima do meu filho.

 

Eu acredito que esse é o mal da década, pessoas que tem a sua forma de pensar sobre algum assunto querer impor que aquilo é verdade absoluta, e não suportar ver uma pessoa fazendo algo que não condiz com a SUA VERDADE sem opinar e criticá-la por esse motivo. Já ouviram falar que em boca fechada não entra mosquito?! Cadê a liberdade de opiniões?! Sério, não está fácil ser Mãe hoje em dia.

 

As pessoas precisam entender que cada criança se desenvolve de uma forma, e que cada Pai e cada Mãe, estimula o bebê de um jeito, alimenta seu filho do seu jeito, e nunca, jamais um Pai ou uma Mãe vai fazer uma coisa querendo detonar seu filho, vai oferecer um danone pra criança querendo que ela seja obesa ou fique com cáries ou sei lá o que esse povo pensa. O Pai e a Mãe quer agradar a criança, quer fazer com que ela sinta o prazer de comer ou fazer aquilo, da mesma forma que eles tiveram esse prazer quando eram crianças. Se eu acho errado dar guloseimas? Não. Eu acho que não deve ser um hábito, mas eu dou SIM essas “porcarias” para minha filha de vez em quando, e duvido muito que ela vai “morrer” por cauda disso.

 

Precisamos aprender a nos calar diante do contrário, do que nos incomoda, e aprender a deixar as Mães criarem seus filhos da sua forma, com os estímulos que quiser e com os alimentos que quiser. Ninguém é menos Mãe por dar um biscoito recheado ao seu filho em um dia de correria, ou até para parar aquela choradeira, que aliás, é alvo de muita crítica, porque filho de “Mãe Perfeita” não faz birra jamais. Aff, preguiça disso.

 

Enfim, desabafo do dia feito, convido vocês à participar desse novo movimento nas redes sociais, na realidade um apelo ao mundo para deixarem as Mães criar seus próprios filhos. Estou criando a hashtag #MeDeixaSerMãeDoMeuFilho nas redes sociais hoje, e quem quiser participar desse movimento e tentar fazer desse mundo maluco e de gente perfeita um lugar melhor onde cada um cuida da sua família, fiquem à vontade para postar a sua foto e comentar o assunto também.

 

Não esquece de deixar seu comentário aqui embaixo e de compartilhar isso com as amigas.

 

Um super beijo, e até a próxima!!

 

Ps. Comentários intolerantes não serão aprovados, expresse sua opinião com respeito ás outras pessoas.

 

 

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Regina
Regina
2 anos atrás

Eu acho um porre certos palpites que as pessoas dão achando que sabem mais do que você, pô eu vou aprender a ser mãe,sendo, quem sentiu a dor fui eu, então que me deixem em paz, são palpites que não me acrescentam em nada …

Nathalia
Nathalia
5 anos atrás

E viva o equilíbrio!!!! Beijo amiga! ;*

Elisangelarosadossantos
Elisangelarosadossantos
5 anos atrás

Amei

susana
susana
5 anos atrás

Nossa!!! Falou tudo!!!! Estou te acompanhando a um tempo pelas redes sociais e you tube. E agora mais do que nunca me tornei sua fã! To cansada de ser criticada por tudo… por fazer festa pro meu filho, por colocar ele no colégio, pro trabalhar fora, pela alimentação… Aaaaffff… Vamos dar um basta nisso! #medeixasermãedomeufilho

Elisa
Elisa
5 anos atrás

Oi Jenny adoro seus post, te conheci no canal Organize Sem Frescura.
Me chamo Elisa sou mamãe da Manuela de 7 anos e da Gabriela de 1 ano e 7 meses, aqui em casa elas comem de tudo, a Manuela adora quiabo, jiló, frutas. Porém quando faço bolo de cenoura com cobertura não vejo porque não dar um pedacinho para elas.
Eu brinco um doce alegra a vida de qualquer pessoa. kkkk
#MeDeixaSerMãeDoMeuFilho