Bom dia meninas! Como vocês estão?!

Hoje vou contar para vocês alguns segredinhos que uso na hora de lavar roupas brancas.

Bom pra começar, quem acompanhava o blog antigamente já viu que eu sou super adepta ao sabão líquido para lavar roupas, eu só uso Ariel líquido:

Eu amo o roxinho, que além de ter um cheirinho maaara, ainda tem um toque de amaciante e as roupas ficam super fáceis de passar. Adoro aqueles pack’s do supermercado que vende 2 juntos com um menor preço… geralmente aqui custa R$ 4,98 cada. Pra mim 1L dura em torno de 15 dias. Esse mês achei também na versão 1,8L.

Bom, roupas lavadas com sabão líquido ficam perfeitamente mais limpas do que com o em pó, isso é fato comprovado.

Agora quer roupas brancas simplesmente, magníficamente brancas?! Use Vanish Cristal White.

Gente, esse branquinho é poderoso! E sabe como eu faço pra ele ficar mais ainda?! Lá vai a receita:

– Primeiro eu separo as roupas por cor e as brancas mais “encardidas” vão direto para o balde. As roupas brancas são sempre a 3ª máquina que lavo, pra dar tempo da minha “receita de brancura” agir. A ordem de lavagem aqui é: Coloridas, Pretas, Brancas e de Trabalho do Marido (estas ultimas são separadas porque ele trabalha com cloro e é misturar alguma coisa com as outras normais e ganhar uma peça manchada)

– Depois de colocar em um balde com água as branquinhas encardidas, não encho ele inteiro, deixo apenas metade cheio, coloco 1/2 tampinha de sabão líquido e deixo ali por uns minutos. Enquanto isso, coloco uma caneca grande de água para ferver no fogão.

– Quando a água ferve eu coloco no balde 1/2 medida de Vanish e logo em seguinda completo o restante do balde com a água fervendo! Isso faz com que o poder O² seja acionado e as roupas ficam tinindo.

– Deixo a mistura de molho ali até terminar de lavar as roupas coloridas e pretas (umas 2 horas e meia). Depois despejo o balde na máquina e coloco as outras roupas brancas junto. Adiciono mais 1 tampa de sabão líquido e mais 1/2 medida de Vanish e pronto, coloco a máquina pra trabalhar.

– Depois é só pendurar no varal e ficar maravilhada com as suas lindas roupas brancas lavadas (sinceramente adoro ver minhas roupas branquinhas secando no varal, dá até orgulho de mim).

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês, todas elas eu aprendi sozinha, no dia a dia mesmo, mas tem um livro também que é o mestre dos mestres em remoção de qualquer, eu disse qualquer mesmo, tipo de mancha.

Não percam a oportunidade de ter um desses, ele é um dos meus “Não posso deixar de ter na prateleira”.

Beijos a todas e até amanhã.

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments