Acredito que não há forma melhor para inaugurar o blog do que contando um pouco da minha história para vocês.

Meu nome é Jennyfer (Jenny, Jê, Mamãe Amélia, tanto faz!) e tenho 27 anos. Nasci na cidade de Americana, interior de SP, e moro aqui desde então. Amo passear, curtir a família, brincar com minha pequena, cuidar da casa e claro, postar para vocês no meu Instagram @papodemamaeamelia.

Sou casada a 4 anos, mas moro com o Papai Amélio a 5 anos. Sempre sonhamos em formar uma família, e os nomes dos nossos filhos já estão escolhidos desde quando começamos a namorar, a 12 anos.

Confesso para vocês que quando eu morava com minha mãe eu não era lá um exemplo de organização e não era muito fã de faxina, mas tinha meus dias de TOC (Sim, eu tenho isso de vez em quando) e arrumava e limpava tudo, acho que é de família (rsrs).

No final de 2008 me tornei dona de casa. Até então eu trabalhava e estudava (Tentei fazer faculdade de nutrição) e não tinha muito tempo de ser Amélia, então fazia apenas o básico do básico. No início de 2010 ainda por causa da faculdade, precisei parar de trabalhar para poder fazer os estágios (Momento em que decidi que esse negócio de nutrição não era pra mim) e então tive mais tempo para cuidar da minha casinha, que era alugada, mas era o nosso cantinho. Virei dona de casa “full time” e então veio a idéia de criar um blog, o “Papo de Amélia”, onde compartilhava meu dia a dia e dicas para donas de casa. E assim foi por um bom tempo. Adorava postar e compartilhar com as amigas da blogosfera e confesso que grande parte do meu dia era por aqui (Quando a gente não é mãe tem tanto tempo né?). Em 2011 comecei a trabalhar e então ainda tentei levar o blog, mas o tempo foi ficando escasso e ou eu cuidava da casa ou do blog, então no inicio de 2012 ele foi abandonado.

O tempo passou e outras prioridades vieram, começamos a construir nossa casa e em meados outubro de 2012 decidimos que era hora de tornar a nossa família completa: engravidamos. Foi com certeza um momento de muita alegria, tanto para nós como para os familiares, enfim realizamos um sonho. Mas a vida é uma caixinha de surpresas e com 9 semanas de gestação eis que descobrimos que eu tive um aborto espontâneo. Foi um dos momentos mais tristes em nossas vidas. Mas com fé em Deus, levantamos a cabeça e aceitamos que nada é por acaso, e deixamos a vida rolar, afinal podíamos tentar novamente depois de 2 meses.

Em meio a tudo isso nos mudamos para nossa casa no natal de 2012. Enfim tinha o meu cantinho como sempre sonhei e prometi a mim mesma que iria cuidar dele com todo amor e carinho, casa nova é uma delícia!

Março de 2013 foi um mês para nunca mais esquecer. Eis que veio o novo positivo (Juju a caminho!) e também a saída do emprego, por decisão minha. Eu ia me cuidar e me dedicar exclusivamente a minha gravidez e a minha casa. E assim foi. Tive uma gravidez tranquila, porém cheia de medos e traumas do que já me havia acontecido e então em 24 de outubro de 2013 às 10h24 eis que nasce de parto cesárea, o maior amor da minha vida: Julia.

Desde então meu mundo é cor de rosa, cheio de laços, frufrus e muito, muito amor! Tinha me tornado mãe, eu era dona de casa como sempre sonhei, precisava compartilhar isso!! Então entrei na onda do Instagram e veio a idéia: Vou reativar o Papo de Amélia, mas agora repaginado, nasceu o “Papo de Mamãe Amélia”.

O resto da história vocês já sabem, estou aqui, com muito amor compartilhando com vocês meu dia-a-dia, minhas descobertas no mundo materno e erros também, fazendo novas amizades, aprendendo com cada um de vocês, e o que tenho a dizer para encerrar esse post quilométrico (rsrsrs) é: MUITO OBRIGADA! Eu não seria o que sou hoje sem vocês.

Ao longo desses quase 8 meses de Instagram reuni não apenas 6 mil seguidores, mas 6 mil amigos que estão presentes em todos os meus dias e que me fazem pensar no que postar para ajudar cada um de vocês. Adoro quando me pedem posts sobre determinados assuntos e me mandam mensagens de incentivo, isso me motiva e muito a continuar.

Hoje então começa mais uma etapa dessa jornada, reiniciei o blog. Gostaram do layout?

Espero poder contar com a presença de cada um de vocês por aqui também, e tentarei postar sempre, para trazer aqui alguns textos e informações que não cabem no Instagram e precisam ser mais detalhados e também vídeos mais longos que posto no Youtube. Aceito sugestões de pauta e irei atender a cada uma. Podem pedir à vontade!! Tudo isso é para vocês.

Enfim, chega de tagarelar (Mais um mal de família).

Beijos e sejam todos BEM-VINDOS ao Blog!!

Compartilhar:

 

7
Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

newest oldest most voted
Angela
Visitante
Angela

E essa papai amélio que nunca aparece, hein? Tag ele e elam please! rsrs. bjinhos

Angela
Visitante
Angela

Jeny, tudo bem?

Queria sugerir uma pauta: receitinhas saudáveis para o dia-a-dia. O que vc acha? Poderia aproveitar o que vc aprender em nutrição.

Beijinhos!

Mari
Visitante
Mari

Amei conhecer sua história, tô viciada em seu canal.

Denise Ferreira
Visitante
Denise Ferreira

Linda da mamãe!
É um orgulho ter uma filha como você: mãe e esposa dedicada, decidida, que corre atrás de seus objetivos…
Te amo e admiro garota!