Bom, existem duas versões, a do feijão preto e a do feijão branco. Se ele funciona? Sim, maaas, o gosto ao meu ver fica beem artificial. O feijão fica bonito, encorpado… mas não chega nem perto do sabor real de um feijão temperado com cebola, alho, sal, cheiro verde ou louro, etc…

Depois desse episódio de teste sem sucesso, decidi tentar uma nova forma de fazer feijão que eu ainda não tinha feito. Já repararam que o feijão da nossa avó é sempre mais gostoso, grossinho e cheiroso que o nosso? Pois então fui à fonte “vovó” e descobri o segredo.

Hoje em dia com a correria não deixamos mais o feijão de molho p/ cozinhar, simplesmente jogamos na panela e colocamos água, não é? Pois fiz o teste. Deixei de molho por umas 3 horas e depois cozinhei. Ficou perfeito! Melhor até que com meu feijão. Fora que, aqui em casa, não congelamos mais feijão. Eu tenho um baldinho, tipo esse:

Eu cozinho uma quantidade que dá p/ a semana toda, coloco dentro dele e vou tirando um pouquinho por dia. Sempre tomando cuidado de colocar a concha limpa dentro, para evitar que entre bactérias e ele “azede”. Comigo sempre deu certo e ele dura certinho 1 semana. Ah, eu tbm não deixo esfriar não… já vai direto da panela de pressão, p/ o baldinho e p/ a geladeira.

Façam o teste em casa e me contem como foi!

Ah, obrigada a todos pelas visitas!

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments