
Hoje vou mostrar para vocês o que eu levo na bolsa de passeio da Julia. São itens que considero indispensáveis e que me atendem em qualquer necessidade.
Mas o que tem que ter na bolsa? Que nunca pode faltar? Já aviso de inicio: lenço umedecido, pomada de assaduras, fralda e analgésico. Confesso que já passei apuros porque eu esqueci um desses itens e desde então eu nunca mais tiro eles de dentro dela. Mas vamos lá item por item, compartimento por compartimento.
Fralda de boca
Imprescindível. Pelo menos 2 unidades, ajuda muito, principalmente quando o bebê é novinho e regurgita ou quando já come e suja a roupinha.
Fralda para amamentar
Quando estamos em público gosto de jogar uma fraldinha sobre meu seio, principalmente na hora que vou abrir o sutiã. Deixo sempre uma fralda bonitinha pra essa finalidade.
Cueiro
Uso até hoje, sempre deixo um na bolsa, porque ás vezes o tempo vira ou a Ju dorme e gosto de jogar nas perninhas dela.
Roupas extras
Isso depende do tempo que irá ficar fora de casa, mas eu sempre levo pelo menos 2 trocas de roupa completas, sendo sempre 1 de frio com um casaquinho de moletom com capuz.
Fraldas descartáveis
A quantidade também depende do tempo que ficarei fora, mas gosto de manter sempre umas 5 unidades na bolsa.
Lenço umedecido
Essencial para limpar o bumbum e também as mãozinhas e a boca. Não esqueçam jamais.
Pomada para assadura
Para troca de fraldas.
Álcool gel
Esse eu sempre tenho também, principalmente quando vamos a restaurantes, gosto de “desinfetar” o cadeirão e o lugar na mesa onde ela senta.
Medicamentos
Tenho sempre comigo o analgésico que ela toma e um anti gases. Já passei apuros sem eles e hoje tem um vidrinho exclusivo pra deixar na bolsa. Sempre se atente à validade.
Cotonetes e algodão
Também não deixo faltar. Uso pouco, mas é bom ter em caso de caquinhas indesejáveis no nariz
Sabonete
Vai que acontece um acidente e você precisa dar um banho no bebê.
Babador descartável
Sempre tenho também. É excelente para quando saímos e vamos em restaurantes.
Trocador portátil
Perfeito para trocar os bebês em superfícies que “desconhecemos a procedência” e evitar acidentes nas que conhecemos.
Pasta com documentos
Item importantíssimo! Sempre levo junto. Nessa pastinha tem a vida dela. Exames, cópia da certidão de nascimento, carteira de vacinação, RG e cartão do convênio. Se precisar tá tudo ali e sempre com ela.
Beliscos
Geralmente levo um potinho com fruta ou biscoito de polvilho na bolsa. Mesmo eu ainda amamentando, gosto de ter esses snacks para emergências, principalmente no trânsito. Água também é super importante.
Essa é minha lista com alguns itens que se deve ter na bolsa do bebê.