Quem tem criança em casa sabe que vira e mexe rola um machucado brincando pela casa ou até no quintal, e eles sempre vem seguidos de muito choro e aquele roxo ou galo no local. Mas você sabe identificar os lugares mais propícios a esses acidentes em casa?

 

Quem nunca deu uma canelada na quina da cama, que atire a primeira pedra! Pois é, esse é um dos lugares que a gente mais bate, e sinceramente, não sei como conseguimos! As crianças na maioria do tempo estão sempre distraídas e olhando para todos os lados, menos para o lado que estão indo, e aí, é roxo na canela na certa!

 




 

Escadas também são alvos fáceis para esse tipo de machucado, geralmente os pequenos estão subindo, tropeçam em um degrau e lá se vai novamente a canela bem na quina. É chororô na certa.

 

As crianças crescem muito rápido, e muitas vezes não se dão conta que não passam mais em pé embaixo da mesa e aí, lá vem aquele galo bem na testa. Eles adoram correr pela casa também, e o cantinho da mesa parece ser um imã para a cabeça deles, sempre dá chororô.

 

Aliás, como criança corre! A gente se cansa de falar para eles pararem, que vai cair, e alguns minutinhos depois, tá lá, o berreiro aberto. Geralmente nas quedas o roxo e o machucado são nos joelhos e cotovelos.

 

Portas de vidro são bem perigosas também, pois além de bater a cabeça e fazer aquele galo, o vidro pode se quebrar com o impacto da criança e cair sobre ela.

 

Eu sou sim à favor de deixar a casa o mais segura possível para as crianças brincarem sem correr riscos de acidentes graves, colocando protetores de silicone nas quinas mais pontiagudas e etc, mas, que criança nunca cai? Faz parte do desenvolvimento deles, e a nossa parte é dar muito carinho, “beijinho pra sarar” e cuidar dos machucados quando precisar. Algumas pomadas, como Hirudoid¹, podem ser utilizadas no local da pancada para cuidar de hematomas. Se a ferida estiver aberta, deve ser utilizado Hirudoid POMADA, que não tem álcool na composição¹.

 

E aí na sua casa, qual é o local que o seu pequeno mais se machuca? Por aqui é disparado a quina da cama. Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Um super beijo, e até a próxima!

 

Referência: 1 – Bula do produto.

 

** Esse post foi patrocinado por Hirudoid, uma marca parceira do Blog e que confio **

Compartilhar:

 

0 0 votes
Article Rating
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Priscilla
Priscilla
5 anos atrás

Gostei de conhecer essa opção! Usava apenas Reparil aqui, por indicação da família mesmo. Bom saber, porque quando tiver em promoção posso comprar. Os comentários lá no seu instagram me deixaram mais segura também. bjss