organização de emergência

 

Sabe quando a casa está naquele nível de caos e você já não sabe mais o que faz para devolver a paz e a organização à ela? A minha está nesse nível, então decidi criar uma Tabela para Organização de Emergência, pra deixar tudo arrumadinho novamente e depois conseguir manter.

Depois que eu fiquei grávida, passei por um período de muitos enjoos e indisposição, e nesse meio tempo, fiz apenas o básico do básico na casa, e o mais pesado, foi ficando. Contei com a ajuda do Papai Amélio para limpar e organizar as coisas nesse meio tempo, mas nunca alguém consegue fazer exatamente como a gente né?? Agora que estou me sentindo bem melhor e mais disposta, olhar para minha casa e ver muitas coisas por fazer em todos os cantos me deixa de certa forma irritada e desanimada, então decidi que minha casa precisa de uma “Organização de Emergência”, aquela que fazemos quando não dá mais pra aguentar tanta desordem.

Decidi que precisava de um plano de ação, algo que eu fizesse no meu tempo disponível (à tarde quando Juju está na escola) e que não em deixasse exausta, já que estou grávida e também não posso sair faxinando o mundo inteiro em um dia só. Acredito que mesmo que você não esteja nessa situação, e precise de uma organização de emergência em sua casa, essa tabela vai te ajudar.

Organizei a tabela de forma que eu gastasse no máximo 1h30 por dia para fazer tudo que precisava, para não me cansar demais e para que no final desses 5 dias eu conseguisse olhar para tudo e ver que voltou a ser como antes. Claro que a tabela está adaptada para a minha casa, meu tempo e minhas necessidades, mas vocês podem se basear nela para montar a de vocês.

 

organização de emergência

TABELA PARA ORGANIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA (CLIQUE PARA AMPLIAR)

 

Espero que essas dicas ajudem vocês a se organizar também!! Se você quiser a tabela na versão PDF para imprimir, clique AQUI.

Compartilhar:

 

5 1 vote
Article Rating
guest
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tânia Maria
Tânia Maria
5 anos atrás

Ótima dica vou começar hoje que é quinta dia 20 do 10 pra ver o resultado no domingo bjs bjs Mamãe Amélia.

Cristina
Cristina
6 anos atrás

Amei !Era tudo que eu precisava ! Estou fazendo cursos , e não consigo seguir mais aquela primeira tabela sua ! rs

ROBERTA
ROBERTA
6 anos atrás

Muito boa a tabela! Tentei fazer uma parecida em casa e não deu mo certo, mas esta achei bem melhor.

Fabiana
Fabiana
6 anos atrás

Adorei a tabela. Ajuda muito. E adica da minha cozinha dorme limpinha, já faz parte da minha rotina. Obg mamãe Amélia. ❤

Elaine
Elaine
6 anos atrás

Amei a tabela Jenny ???
Vou adaptar aqui em casa , bjsss ?