lavar roupas

Quem nunca teve dúvidas ao lavar roupas? Ficar sem saber o que fazer com aquela peça mais delicada com certeza é uma dúvida muito frequente, então no post de hoje trago algumas dicas de como cuidar das roupas ao lavar e deixa-las mais limpas e com menos esforço!

 




 

Ignorar as instruções da etiqueta e misturar roupas claras e escuras estão entre os erros mais comuns na hora de lavar roupas, e eu confesso que já fiz muito isso!! Para que as peças estejam perfeitamente limpas, cheirosas, macias e sem manchas após o processo de lavagem é importante seguir alguns passos:

 

lavar roupas

 

1 – Leia a etiqueta

O primeiro passo é ler as instruções de lavagem nas etiquetas das roupas. Entre as informações que constam nas etiquetas estão se a peça pode ou não ser lavada com água, se pode ir à máquina ou se deve ser lavada à mão, temperatura máxima permitida na lavagem, temperatura máxima na hora de passar, entre outras.

 

2 – Separe as peças

Misturar roupas claras e escuras é uma das principais causas de manchas ao lavar roupas, pois é quando pode acontecer a transferência de cor de uma peça para outra. Por isso, o próximo passo do processo de lavagem é a separação das roupas. As peças devem ser lavadas de acordo com a cor: brancas, tons claros e médios e, por último, as de tons escuros.

 

3 – Carregue e programe a máquina de lavar

Lavar a quantidade certa de roupas, de acordo com a recomendação de peso do fabricante da máquina, além de garantir o melhor resultado na limpeza e melhor funcionamento do eletrodoméstico, promove o uso consciente de água durante o processo de lavagem. Já a escolha do ciclo de lavagem de acordo com o tipo de roupa, evita a deformação e desgaste das fibras do tecido. Evite sobrecarregar sua lava roupas!

 

4 – Use a dose certa de sabão para lavar roupas

O excesso de sabão pode deixar as roupas esbranquiçadas, duras e difíceis de passar. Para obter os melhores resultados, é importante ler as instruções de uso, dicas e informações com constam na embalagem. A dosagem deve ser ajustada de acordo com a capacidade da máquina de lavar.

 

5 – Preserve o sabão para roupas

O produto deve ser mantido na embalagem original e com caixa ou tampa sempre fechada. A caixa deve ficar na posição vertical, em local seco, fresco e plano, senão pode empedrar.

 

6 – Mantenha as peças fora do alcance de produtos com cloro

Produtos com cloro podem causar manchas irreversíveis nos tecidos, por isso as peças de roupa não devem ficar próximas a eles. É importante assegurar que os locais onde as roupas serão lavadas ou colocadas, como tanques e bacias, não foram usados com estes produtos. Use sempre tira manchas!

 

Com essas dicas ficou um pouco mais fácil saber por onde começar na hora de lavar roupas não é mesmo? Me conta aqui nos comentários se você tem mais alguma dica, vou adorar conhecer. Ah, e tem mais post sobre lavagem de roupas AQUI e AQUI.

 

Um super beijo, e até a próxima!

Jenny

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

2 Comentários em "Lavar roupas: 6 dicas para não errar!"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Pollyana
Visitante
Olá! Me chamo Pollyana e quero dizer que vc tem salvado a minha vida ultimamente. ..de umas semanas pra cá tenho mudado e muito meus hábitos!Tb sou dona de casa em período integral e mãe de 2 filhos. ..graças a vc tenho amado cuidar da minha casa e deixar tudo limpo e organizado pois sempre fui muito desorganizada e preguiçosa. … e com suas dicas a tarefa doméstica tem sido muito agradável e divertida! Segui seu conselho e baixei o Spotify e agora estou tentando seguir sua tabela!! Estou muito feliz por conhecer vc e por favor não deixe de… Read more »
wpDiscuz